Varejista britânica reduz falhas garantindo agilidade e recorde de faturamento

Nos últimos quatro meses de 2017, a ASOS cresceu 23% com uma receita superior a 300 milhões de libras esterlinas e ficou conhecida como um dos principais casos de sucesso no ano passado. A tecnologia ADC foi fundamental para balancear o tráfego quando a marca superou os 160 milhões de acessos no site em um único dia

Por: Redação, ⌚ 05/03/2018 às 09h54 - Atualizado em 12/04/2018 às 10h35

Criada em 2.000, a britânica ASOS foi a varejista que mais se destacou no comércio eletrônico no final do ano passado. Apenas durante a Black Friday, foram 167 milhões de visitantes no e-commerce e nenhum imprevisto com a rede. O resultado não poderia ter sido diferente: a empresa registrou um crescimento de 23% com um faturamento superior aos 300 milhões de libras esterlinas nos últimos quatro meses do último ano, o que resultou como a principal história global de sucesso no Natal em 2.017. O uso de soluções de ADC (Application Delivery Controller) da KEMP Technologies, dentro da nuvem pública AZURE da Microsoft, teve um papel significativo nesse momento da companhia.

 

Em um negócio baseado em tecnologia como o da ASOS (a marca não possui loja física), qualquer indisponibilidade pode custar caro e, dependendo da frequência ou período, resultaria na não sobrevivência da marca. “As pessoas conhecem a ASOS pela internet. Queremos estar presentes para os consumidores 24 horas por dia, sete dias por semana todos os dias do ano”, enfatiza Clifford Cohen, CIO da ASOS.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS