Unimed Ourinhos reforça proteção de dados com tecnologia

Soluções compilam dados e informações coletadas durante todo o dia de atividade e as transfere automaticamente para a nuvem, disponibilizando tudo de maneira muito rápida em caso de incidentes

Por: Redação, ⌚ 14/04/2021 às 17h14 - Atualizado em 14/04/2021 às 17h19

A Veeam proporcionou mais segurança ao ambiente de TI da Unimed Ourinhos, por meio das soluções Veeam Backup & Replication™, a Unimed Ourinhos agora compila dados e informações coletadas durante todo o dia de atividade e as transfere automaticamente para a nuvem, disponibilizando dados e aplicações de maneira muito rápida em caso de incidentes.

 

De acordo com o Código de Conduta e Ética da Unimed, a Segurança da Informação é um dos requisitos mais críticos e importantes para o sucesso da organização. Como a Unimed é a líder de mercado, é natural que a organização seja alvo de cibercriminosos. Devido ao risco iminente de furto de dados, a Unimed Ourinhos viu a necessidade de ter uma nova estratégia de proteção de dados com cópias de backup de todas as suas informações estratégicas na nuvem, gerenciada e monitorada por uma equipe de especialistas.

 

“A Unimed exige total integridade no tratamento de suas informações, sejam de funcionários, médicos e pacientes. Como processamos muitos dados críticos em nossa própria infraestrutura, optamos pelo Veeam Backup & Replication com o Cloud Connect, o que nos permitiu contar com um backup local, além de ter uma opção de Disaster Recovery (DR) na nuvem”, afirma Ricardo Nascimento, Coordenador de TI da Unimed Ourinhos.

 

Além de possuir um ambiente de TI mais protegido, as soluções da Veeam proporcionaram inúmeros benefícios à Unimed Ourinhos, como uma redução drástica do tempo de restore. Em um episódio de instabilidade foi possível deixar o servidor ativo e disponível em apenas 1 minuto e 23 segundos. Essa agilidade está associada à redução em mais de 50% das informações que foram comprimidas a partir da tecnologia da Veeam. “Antes, o total da infraestrutura da operadora que utilizamos, incluindo servidores físicos, somava 2 Terabytes de dados. Agora, com a Veeam, o tamanho total dos arquivos é de 875 GB”.

 

Outra vantagem trazida pelo recurso do Veeam Cloud Connect foi conseguir, de maneira rápida e segura, estabelecer a comunicação da Unimed Ourinhos com o Data Center sem necessitar de conexões VPN. “Isso facilitou muito a implementação no nosso ambiente”, disse o executivo. O projeto também envolveu o uso do Veeam Availability Console para gerenciamento de dois agentes Windows Stand Alone, além do Veeam Backup Server, permitindo aos gestores da Unimed Ourinhos acompanhar remotamente o status de sua infraestrutura e como a rotina de backup está performando.

 

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS