Toda empresa está sob ataque em dispositivos móveis

Relatório revela que todas as organizações consultadas tiveram ao menos um incidente com malware ao longo do ano passado; 89% delas tiveram ataques man-in-the-middle em uma rede wi-fi e tinham, em média, 35 dispositivos desbloqueados ou roteados que não estavam protegidos pelas soluções de gerenciamento empresarial

Por: Redação, ⌚ 02/07/2018 às 15h00 - Atualizado em 07/08/2018 às 12h10

Cerca de dois terços dos profissionais de segurança duvidam de que suas organizações possam impedir uma violação dos dispositivos dos funcionários, enquanto que 94% deles esperam que a frequência dos ciberataques mobile aumente. Esse é um dos destaques do relatório de Ameaças para Dispositivos Móveis da Check Point.

 

A investigação estudou o impacto das ciberameaças móveis em ambientes corporativos, revelando que a mobilidade está sob ataque constante, afetando todas as regiões e setores industriais, nas duas principais plataformas (Android e iOS). As ameaças são capazes de comprometer qualquer dispositivo e acessar dados confidenciais a qualquer momento.

 

Segundo a pesquisa, as empresas de tecnologia possuem a maior parte dos dispositivos protegidos (32%), seguidos pelo setor financeiro (21%), fabricantes (15%) e telcos (12%). Por outro lado, a maior parte dos ataques de malware móveis atingem as instituições financeiras (29%), seguidos pelos serviços públicos (26%) e empresas de tecnologia (18%).

 

Os especialistas da Check Point preveem que os cibercriminosos continuem atacando os setores de finanças e serviços públicos por estes protegerem ativos valiosos. Além disso, os dispositivos móveis possuem maior potencial de ataque, uma vez que são mais fáceis de serem hackeados e possuírem ainda mais dados confidenciais que os PCs.

 

Para conhecer todas as descobertas da pesquisa da Check Point, acesse o Relatório de Investigação de Ameaças para Dispositivos Móveis, clicando aqui.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS