Players de Segurança firmam parceria com foco na estratégia de canais

Appgate fecha parceria com objetivo de aumentar canais ativos até o final de 2023

Por: Redação, ⌚ 04/07/2023 às 11h56 - Atualizado em 04/07/2023 às 17h43

A Teki, distribuidora de software brasileira 100% digital, anunciou conjuntamente com a Appgate a sua inserção no rol de parcerias da fornecedora, como parte da estratégia de expansão com foco em canais. O objetivo do acordo é aumentar o número de parceiros até o fim do ano e certificar e gerar oportunidades de negócios para esses canais.

A Teki também vai garantir a renovação de licenças e um rápido atendimento aos canais da Appgate. “A Appgate é o terceiro fabricante do nosso portfólio e parceiro mais importante. Por ser líder no segmento vai reforçar nossa oferta em soluções de segurança”, ressalta Marco Machado, diretor da Teki. 

“Temos como proposta não somente a geração de demanda para os canais, mas também entregar leads bastante avançados, encontrando o cliente, identificando as oportunidades e realizando a ponte com a revenda”, conclui Machado. O acordo entre as empresas contempla ainda a realização de uma série de webinars e eventos em conjunto.

A Teki também atua em parceria com o Onovolab, uma incubadora que opera dentro da Universidade de Tecnologia de São Carlos, onde poderão ser realizados treinamentos não apenas dos canais da Appgate, mas também de alunos recém-formados, que poderão sair preparados para esse mercado. Além disso, a distribuidora conta com um braço de serviços voltado a canais que não dispõem de estrutura para realizar implementação e suporte técnico.

Nos últimos anos, a Appgate vem investindo em projetos de recrutamento, treinamento e capacitação de parceiros com o objetivo de gerar demanda. “Um ponto importante do nosso processo de desenvolvimento é a distribuição. Foi então que encontramos a Teki, que possui um modelo de negócio inovador baseado em nuvem”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.


“Pretendemos aumentar o número de canais ativos de forma mais seletiva e precisa, com foco em parceiros especializados em segurança da informação. E também queremos investir no modelo de provedores de serviços gerenciados, também conhecido como MSP, que prevemos que será cum acelerador para os negócios da Appgate e da Teki”, completa Tabajara.


/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS