Stone cria sistema antifraude em cartão de crédito

Plataforma previne que transações fraudulentas sejam aprovadas, proporcionando mais segurança ao lojista virtual

Por: Redação, ⌚ 24/06/2016 às 11h46 - Atualizado em 11/07/2016 às 11h48

Aproximadamente três em cada quatro compras online no Brasil são realizadas por meio do cartão de crédito, de acordo com o último relatório Webshoppers, produzido pela E-bit, esse número só aumenta, assim como a preocupação dos varejistas para se proteger contra possíveis fraudes relacionadas às transações do dinheiro de plástico.

A Stone é a primeira adquirente do país a criar seu próprio sistema antifraude. Em uma mesma plataforma, a empresa disponibiliza aos clientes adquirência, conciliação, gateway e antifraude. Com isso, há uma desburocratização de todo o processo envolvido na aprovação de uma compra, pois o sistema analisa o perfil do comprador, faz a gestão do chargeback e só cobra por transação aprovada.

Este modelo é diferente do que é praticado no mercado. Hoje, quando o cliente contrata o sistema separadamente do adquirente, a confirmação de uma fraude, por exemplo, pode demorar em média 60 dias, ou, muitas vezes, esta confirmação nunca vem atrelada a transação original, pois o lojista não consegue conciliar o chargeback recebido ao pedido original.

Quando a solução está integrada ao sistema da adquirente, esse fluxo de informação percorre todo o trajeto, tornando a ferramenta cada vez mais inteligente. Outra vantagem deste sistema é a integração com as transações do mundo físico, que permite uma visão muito mais ampla do comportamento de um cartão de crédito.

“O prejuízo gerado por fraudes com cartões de crédito é um dos maiores vilões dos lojistas. Por isso investimos muito nesta solução e buscamos minimizar esse risco e custo, proporcionando melhores margens e processos mais eficientes para os nossos clientes”, conclui Verena Stukart da Stone.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS