Sistema do Tribunal de Justiça do AM segue em atualização após incidente

Em comunicado, órgão assegura que não houve nenhum acesso ou vazamento de informações de qualquer tipo e reitera que a ocorrência não se estendeu aos demais ambientes informatizados do TJAM

Por: Redação, ⌚ 23/11/2021 às 18h26 - Atualizado em 29/11/2021 às 18h17

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) comunicou que foi vítima de um ataque hacker na última sexta-feira (19). Segundo informações, o incidente se limitou ao ambiente computacional do sistema de “Alvará Eletrônico”.

 

O órgão ressalta que não houve acesso a nenhuma informação armazenada ou vazamento de informações de qualquer tipo no sistema afetado e reiterou ainda que a ocorrência não se estendeu aos demais ambientes informatizados do TJAM.

 

“A Comissão salienta que a área de Tecnologia da Informação do TJAM, diuturnamente envida esforços visando a prevenção de tais incidentes, contudo, a dinamicidade da evolução tecnológica requer que as organizações mantenham vigilância e aperfeiçoamento contínuos de seus recursos de segurança digital”, diz nota enviada para a nossa redação.

 

Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra sobre o caso:

 

“A Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), após intensiva análise do incidente de segurança ocorrido na data 19/11/2021, informa que o ocorrido limitou-se ao ambiente computacional do sistema de “Alvará Eletrônico”, sem acesso a nenhuma informação armazenada no mesmo, portanto, SEM ACESSO OU VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES DE QUALQUER TIPO. E reitera que a ocorrência não se estendeu aos demais ambientes informatizados do TJAM.

 

A Comissão salienta que a área de Tecnologia da Informação do TJAM, diuturnamente envida esforços visando a prevenção de tais incidentes, contudo, a dinamicidade da evolução tecnológica requer que as organizações mantenham vigilância e aperfeiçoamento contínuos de seus recursos de segurança digital.

 

Por fim, a Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação ressalta que o sistema de Alvará permanecerá em atualização até o dia 23/11/2021″.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS