Samsung reforça segurança em sistema após exposição de informações

Em nota, companhia comenta que após o incidente, reforçou seu sistema de segurança e ressaltou que a violação envolve alguns códigos-fonte relacionados ao funcionamento dos dispositivos Galaxy e que não inclui informações pessoais de consumidores ou funcionários

Por: Bruno Silva, ⌚ 07/03/2022 às 17h35 - Atualizado em 09/03/2022 às 17h44

A Samsung confirmou na manhã desta segunda-feira (07) que foi vítima de um incidente em seu sistema de segurança. A violação em questão, segundo a companhia, envolve códigos-fonte relacionados ao funcionamento dos dispositivos Galaxy.

 

Segundo informações divulgadas na mídia especializada e também em grupos do Telegram, o grupo de hackers Lapsus$, conhecido no Brasil por outros ataques cibernéticos, seria o responsável pela exposição envolvendo a companhia. Entretanto, a Samsung não comentou se o incidente tem relação direta com o grupo de cibercriminosos.

 

Em nota, a companhia afirmou ainda que o vazamento não inclui informações pessoais de consumidores ou funcionários. “No momento, não prevemos nenhum impacto para nossos negócios ou clientes. Implementamos medidas para evitar mais incidentes desse tipo e continuaremos a atender nossos clientes sem interrupções”, diz comunicado enviado para a nossa redação.

 

A Security Report entrou em contato com a Samsung e disponibiliza o posicionamento completo na íntegra:

 

“Recentemente, fomos informados de que havia uma violação de segurança relacionada a determinados dados internos da empresa. Imediatamente após a descoberta do incidente, reforçamos nosso sistema de segurança. De acordo com nossa análise inicial, a violação envolve alguns códigos-fonte relacionados ao funcionamento dos dispositivos Galaxy, mas não inclui as informações pessoais de nossos consumidores ou funcionários.

 

No momento, não prevemos nenhum impacto para nossos negócios ou clientes. Implementamos medidas para evitar mais incidentes desse tipo e continuaremos a atender nossos clientes sem interrupções”.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS