A Paschoalotto, empresa que atua no setor de recuperação de crédito, comunicou que sofreu uma tentativa de ataque cibernético em seus sistemas. Em nota enviada à Security Report na tarde desta segunda-feira (07), a empresa afirmou que o departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguem trabalhando para restabelecer suas operações o mais breve possível. Além disso, ressaltou que nenhuma outra ocorrência foi constada relacionada à segurança de dados.
Em novembro do ano passado, a Unicred, cooperativa de crédito e soluções financeiras, também foi vítima de ataque cibernético em seus sistemas. Segundo informações, ao tomar conhecimento do incidente, a instituição rapidamente acionou sua equipe de atuação preventiva e atendendo todos os protocolos de segurança, identificou e neutralizou a situação. “Reiteramos que não foram identificadas quaisquer perdas financeiras ou comprometimento de dados pessoais e transacionais de cooperados ou outras informações internas”, diz nota divulgada na época ao mercado.
A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra:
“A Paschoalotto Serviços Financeiros informa que foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético. Todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguem trabalhando para restabelecer suas operações o mais breve possível. Nenhuma outra ocorrência foi constada quanto segurança de dados”.
Texto: