Pandemia: Como fica a governança e proteção de dados em tempos home office?

Durante o Security Leaders Virtual, os executivos das empresas, Senac, B3, Boa Vista, Banco Ouroinvest, Cushman&Wakefield e Recovery debateram um dos temas mais instigantes da atualidade: a Segurança em tempos home office

Por: Redação, ⌚ 15/07/2020 às 18h56 - Atualizado em 16/07/2020 às 17h10

O home office se tornou uma prática bastante frequente com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o que consequentemente obrigou grandes organizações a colocarem seus funcionários remotamente, zelando pelo bem estar e evitando possíveis deslocamentos em horários de pico. A Governança e a Segurança de Dados durante esse período de trabalho virou um dos principais assuntos para a discussão, onde algumas medidas podem ajudar a garantir um trabalho mais seguro a fim de evitar ataques, perdas ou vazamento de informações.

 

Esse tema foi amplamente debatido durante o Security Leaders Virtual. A mesa redonda reuniu executivos para debater diversos aspectos sobre governança e proteção de dados durante a pandemia.

 

Os executivos presentes comentaram alguns elementos em que o colaborador deve se atentar, principalmente em um momento onde os ataques cibernéticos estão em alta durante a pandemia. Questões que envolvem a segurança da informação, atenção no conteúdo acessado, alta de ataques maliciosos, senhas fracas e controle são os destaques dessa conversa.

 

Algumas lições aprendidas foram discutidas pelos CISOs durante o debate, além de algumas estrategias de negócios para a pós pandemia. Participaram dessa conversa os gestores de empresas como Senac, B3, Boa Vista, Banco Ouroinvest, Cushman&Wakefield e All Easy.

 

Veja na íntegra a discussão mediada pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.

 

 

 

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS