UK aprova novo projeto de lei de vigilância digital

Parlamentares britânicos votaram determinação que dará mais capacidade de monitoramento extensivo e forçará armazenamento de dados por até 1 ano

Por: Redação, ⌚ 08/06/2016 às 18h37 - Atualizado em 15/06/2016 às 18h40

Da Agência Reuters

Parlamentares britânicos aprovaram nesta terça-feira (07) uma nova lei de vigilância para dar mais capacidade de monitoramento extensivo aos agentes da lei na era digital, após várias emendas serem acrescentadas para proteger melhor a privacidade.

Parlamentares deram 444 votos a favor e 69 contra a Investigatory Powers Bill, que a ministra do Interior, Theresa May, disse que ajudaria a dar maior segurança num mundo incerto. O projeto de lei seguirá para a Câmara dos Lordes do Parlamento.

Vários parlamentares, incluindo o partido oposicionista Scottish National Party, votaram contra o projeto, dizendo que as proteções de privacidade não eram fortes o suficiente.

Em novembro, o governo do primeiro-ministro David Cameron anunciou planos para novos e amplos poderes que forçariam as empresas de tecnologia a armazenar detalhes de todos os sites que as pessoas visitaram durante um ano, assim como decifrar a capacidade de espiões de coletar dados a granel e hackear os smartphones e computadores de indivíduos.



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS