Tendências como SASE e Zero Trust alavancam mercado de Segurança

Soluções são projetadas para fornecer acesso unificado, seguro e confiável a aplicações de qualquer lugar, hora e a partir de qualquer dispositivo

Por: Redação, ⌚ 30/10/2020 às 17h51 - Atualizado em 30/10/2020 às 17h51

A rápida mudança à nuvem e o trabalho remoto motivados pela pandemia do COVID-19 estão criando ambientes de trabalho dinâmicos que prometem alavancar novos níveis de produtividade e inovação. Mas eles também abriram a porta para uma série de novas preocupações quanto à segurança e à confiabilidade por gerarem um aumento significativo de ataques cibernéticos. O Federal Bureau of Investigation relatou um aumento de 400% no número de reclamações de ataques cibernéticos desde o início da pandemia e mais trabalhadores tiveram que acessar recursos corporativos remotamente. Para ajudar as empresas a se defenderem, a Citrix está introduzindo duas novas soluções de segurança de espaço de trabalho projetadas para proteger o acesso e as aplicações onde quer que o trabalho seja feito.

 

“As empresas estão lutando com soluções projetadas para defender perímetros estáticos nos ambientes corporativos dinâmicos atuais e há uma necessidade crítica de uma nova abordagem”, disse John Grady, analista de Segurança Cibernética da empresa de pesquisa independente ESG.

 

Uma abordagem unificada

 

A oferta da Citrix ocorre por meio de uma abordagem centrada em aplicações que começa com o espaço de trabalho digital. Em uma única solução, a Citrix combina um stack completo de segurança entregue na nuvem, Zero Trust Network Access (ZTNA) com reconhecimento de identidade e uma SD-WAN com reconhecimento de aplicações que permite às empresas fornecerem aplicações baseadas em nuvem e em internet de forma segura, com alto desempenho e confiabilidade em todos os ambientes de trabalho.

 

Com as duas novas ofertas de acesso seguro anunciadas, empresas podem acelerar sua jornada a um Secure Access Services Edge (SASE) e preparar investimentos em segurança para o futuro:

 

Citrix Secure Internet Access – Um serviço de segurança em nuvem, global e abrangente, que atende aos requisitos de segurança de empresas modernas. Isso inclui gateway web seguro, firewall de próxima geração, agente de segurança de acesso à nuvem (CASB), prevenção de perda de dados (DLP), sandbox e detecção de ataques baseados em IA.

 

Citrix Secure Workspace Access – Uma solução VPN-less que oferece acesso Zero Trust as aplicações corporativas de Web e SaaS acessadas de dispositivos gerenciados e BYO.

 

Complementadas pelo Citrix SD-WAN, as soluções podem ser adquiridas e usadas separadamente ou em conjunto, também plug and play com infraestrutura SD-WAN de terceiros, permitindo que as empresas maximizem seus investimentos existentes.

 

“Empresas modernas exigem uma abordagem inteligente para a segurança do espaço de trabalho que proteja os funcionários, seguindo o modelo Zero Trust, sem atrapalhar sua experiência”, disse Fermin Serna, Chief Information Security Office da Citrix.

 

Uma pesquisa recente com tomadores de decisão de TI conduzida pela Pulse e pela Citrix aponta que dos 100 executivos e gerentes entrevistados na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e região da Ásia-Pacífico, 97% citaram a experiência dos funcionários como uma influência-chave em suas estratégias de segurança. E 75% disseram que procuram melhorar a experiência do usuário por meio de seu design e execução.

 

Ao adotar a abordagem da Citrix para segurança, as empresas podem:

 

• Aumentar a segurança e a produtividade por meio do acesso com reconhecimento de identidade e Zero Trust a todas as aplicações e desktops virtuais baseados na nuvem e na Internet.

• Aproveitar Machine Learning e Inteligência Artificial para fornecer insights em tempo real sobre o comportamento do usuário e automatizar o processo de prevenção de violações de segurança cibernética – tudo isso enquanto mantém uma experiência de espaço de trabalho digital confiável para os funcionários.

• Identificar incidentes de segurança específicos, atividades atípicas e violações de políticas usando análise forense integrada e pesquisa detalhada em todo o tráfego e comportamento do usuário.

• Proteger-se contra todas as ameaças, em qualquer lugar, aproveitando mais de 100 pontos de presença globais, acionados por mais de 10 mecanismos de inteligência de ameaças.

• Fornecer cobertura completa para todas as propriedades, dispositivos e sistemas operacionais populares de nuvem e SaaS, sem deixar lacunas para a cobertura de acesso de segurança.

• Oferecer performance de aplicação rápida, independentemente da disponibilidade da rede, com SD-WAN integrado, otimização de aplicação e peering com milhares de serviços SaaS.

 

“Estamos adotando cada vez mais a nuvem pública (IaaS, SaaS e aplicações hospedadas), portanto precisamos de canais resilientes e seguros que nos permitam acessar de forma integrada a fim de garantir uma experiência de usuário consistente”, disse Sriram Sitaraman, Chief Information Officer da Synopsys.

 

A Citrix desenvolve a tecnologia de espaço de trabalho digital unificada e segura, ajudando as organizações a oferecerem uma experiência consistente e confiável e a capacitarem as pessoas a fazer seu melhor trabalho, onde quer estejam.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS