Tecnologia de proteção para empresas em aplicações na nuvem

Solução CASB SaaS funciona como interface entre o usuário e a aplicação garantindo segurança no acesso a arquivos e identificando atividades suspeitas

Por: Redação, ⌚ 21/06/2021 às 15h16 - Atualizado em 21/06/2021 às 15h16

A Oi Soluções ampliou seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento do produto CASB SaaS (Cloud Access Security Broker- Software as a Service), que garante controle e segurança para as empresas na utilização de aplicações na nuvem. A companhia vem registrando crescimento na demanda por serviços de segurança cibernética e registrou aumento de cerca de 60% na sua receita em 2020, em comparação com o ano anterior.

 

A adoção da tecnologia cloud otimiza processos, facilita o trabalho colaborativo e reduz custos, mas traz também desafios corporativos na área de segurança. Soluções como  CASB SaaS da Oi Soluções aumentam a proteção contra riscos na nuvem, possibilitando uma série de benefícios para as organizações como gestão da permissão de usuários, visibilidade sobre a utilização dos aplicativos e prevenção do vazamento de dados.

 

O produto é 100% baseado em nuvem e não exige, portanto, infraestrutura física por parte das empresas. Outra vantagem são os relatórios de segurança e o suporte através do SOC (Security Operations Center) oferecidos pela equipe da Oi Soluções.  Atualmente, o SOC da Oi monitora mais 170 mil elementos em mais de 870 empresas.

 

“Neste momento de aceleração digital e de adoção do home office em larga escala, é fundamental garantir às empresas visibilidade e controle de dados fora do perímetro da rede, permitindo que as organizações estendam suas políticas de segurança para além de suas infraestruturas locais”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Markekting da Oi Soluções.



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS