Tecnologia mitiga ransomware com segmentação baseada em software

O ransomware transformou-se em um método de ataque de muitas facetas e que hoje pode custa bilhões em prejuízos para as empresas. Atualmente, recursos para mitigar essas ameaças podem ser fundamentais

Compartilhar:

A Guardicore anuncia novos recursos de visibilidade e segmentação na plataforma Guardicore Centra permitindo que as equipes de segurança possam conter o ransomware e a movimentação lateral. A abordagem baseada em software, permite que as equipes de segurança segmentem a rede mais rapidamente do que qualquer outra solução existente no mercado, criando silos entre servidores, aplicativos, sistemas operacionais e instâncias de nuvem para prevenir, detectar e mitigar ataques de ransomware.

 

O ransomware, que no passado foi simplesmente mais um malware incômodo utilizado para restringir o acesso a arquivos e dados por meio de criptografia, transformou-se em um método de ataque de muitas facetas, que hoje custa bilhões em prejuízos para as empresas. Ataques recentes, como os feitos por exemplo a JBS e Colonial Pipeline, provam que bastam alguns segundos para invadir uma organização e exfiltrar dados.

 

A plataforma Guardicore Centra permite que as equipes de segurança se protejam contra o movimento lateral característico de ataques de ransomware com segmentação baseada em software. Dessa forma, as empresas contam com uma plataforma única, escalável, capaz de detectar ameaças em tempo real e possuindo recursos de resposta para identificar movimentos laterais e minimizar seu tempo de permanência em toda a “kill chain” de ataques cibernéticos.

 

“Diante de uma invasão, restaurar as operações de negócios é uma das principais prioridades. O ransomware para as operações de uma empresa, especialmente quando não se sabe como o invasor se infiltrou e ganhou terreno no ambiente da empresa ou se ele ainda está ativo”, disse Fernando Ceolin, Diretor Regional da Guardicore para o Brasil e Região Sul da América Latina.

 

A Guardicore Centra capacita as organizações a visualizar e segmentar ativos na borda de suas redes, data center, nuvem ou nuvem híbrida de modo a prevenir, detectar e mitigar ataques de ransomware. Os recursos de visibilidade e segmentação dessa plataforma líder de mercado permitem que as equipes de segurança isolem aplicativos críticos com mais rapidez, bloqueiem o movimento lateral e reduzam o tempo necessário para resolver um incidente.

 

“Os ataques de ransomware apontam para uma questão que já deveria ter sido observada há muito tempo: a interrupção do movimento lateral. Qualquer organização que possa detectar e bloquear movimentos laterais não autorizados no início da cadeia de ataque estará em boa posição para o impacto do ransomware e ameaças semelhantes” finaliza Rami Katz, vice-presidente de produto da Guardicore.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Especialistas apontam que infraestrutura crítica segue como alvo essencial no Brasil

Palo Alto Networks destaca que ataques à infraestrutura crítica podem causar a suspensão de serviços essenciais, como assistência médica, energia...
Security Report | Overview

80% dos líderes corporativos se preocupam com segurança de dados na IA Generativa

Executivos admitem ausência de uma estrutura de governança; apenas 10% se sentem preparados para compliance regulatório...
Security Report | Overview

Fevereiro tem nova queda no número de fraudes no Brasil, aponta Serasa Experian

Security Report | Overview

IA Generativa expande alcance das campanhas cibercriminosas, aponta relatório

A Apura desenvolveu um novo reporte levantando os principais ataques cibernéticos envolvendo IA aplicados em 2023. De acordo com a...