Home office segue em alta, como prevenir ataques nesses ambientes?

Plataforma baseada em nuvem e com tecnologia de Machine Learning ajuda a proteger usuários em ambientes quase sem perímetro

Por: Redação, ⌚ 18/02/2021 às 17h41 - Atualizado em 18/02/2021 às 18h25

A Palo Alto Networks anunciou o lançamento do Prisma Access 2.0 para habilitar o trabalho de qualquer lugar com a plataforma de segurança em nuvem mais completa do setor. Como o trabalho continua a mudar e precisa ser feito com segurança em todos os lugares, sem comprometer a velocidade ou desempenho, o Prisma Access 2.0 apresenta melhorias importantes, incluindo infraestrutura de autocorreção para uma experiência ideal; segurança com tecnologia de Machine Learning (ML) para ajudar a prevenir ataques em tempo real; recursos de nuvem para gateway web seguro (SWG), independente da localização do usuário; e uma experiência de gerenciamento de nuvem reinventada.

 

Em 2020, empresas ao redor do mundo realizaram uma adoção massiva da nuvem para acomodar a rápida adesão ao trabalho remoto. Enquanto as empresas são desafiadas a proteger usuários, aplicações e dados – que agora estão em todos os lugares – as ofertas de segurança atuais fornecidas pela nuvem oferecem cobertura limitada de aplicações e proteções inadequadas: 53% de todas as ameaças à força de trabalho remota são para aplicações não web, portanto, soluções que apenas protegem aplicações web deixam as organizações expostas a ameaças.

 

“O trabalho remoto agora é uma estratégia crítica de longo prazo para a maioria das organizações. Como tal, o acesso seguro a todas as aplicações com uma experiência de usuário otimizada tornou-se uma necessidade do negócio”, diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral, Firewall como Plataforma, Palo Alto Networks.

 

O Prisma Access adotou uma abordagem diferente, superando essas limitações, protegendo todo o tráfego de aplicações – não apenas aplicações web – com segurança completa a partir de uma única plataforma fornecida em nuvem, garantindo acesso de alto desempenho e experiência do usuário otimizada.

 

O lançamento do Prisma Access 2.0 estende ainda mais essa visão e redefine a barreira para a segurança fornecida pela nuvem. Ele faz isso ao mesmo tempo que fornece 10 vezes mais rendimento do que outras soluções para uma conexão de acesso remoto mais rápida e 4,3 milhões de atualizações de segurança por dia – cerca de 25 vezes mais do que o concorrente mais próximo – para ajudar as organizações a terem a certeza de que seus usuários e dados estão seguros.

 

Os principais aprimoramentos de desempenho, segurança e gerenciamento do Prisma Access 2.0 incluem:

 

• Nova experiência de gerenciamento de nuvem: Prisma Access 2.0 garante os melhores resultados de segurança possíveis, introduzindo uma experiência de gerenciamento baseada em nuvem que supera a concorrência, fornecendo atualizações de segurança em tempo real e melhores práticas.

 

• Novo gerenciamento de experiência digital (DEM) autônomo: Prisma Access 2.0 permite uma infraestrutura de autocorreção, que ajuda a garantir uma experiência digital excepcional para funcionários remotos.

 

• Nova segurança com tecnologia de ML: utilização de aprendizado de máquina em linha para evitar ataques desconhecidos (Zero Day) em tempo real. O ML também é utilizado na análise de grandes quantidades de dados de telemetria para fazer recomendações de políticas de segurança automatizadas – melhorando a segurança mais rápido do que as equipes de segurança seriam capazes de reagir.

 

• Novo recurso de gateway web seguro (SWG) na nuvem: a Palo Alto Networks adicionou um proxy explícito ao Prisma Access Cloud SWG – para que os clientes possam facilmente migrar de soluções legadas baseadas em proxy para uma plataforma de segurança completa fornecida em nuvem sem a necessidade de alterar a arquitetura de rede. Com o tempo, os clientes podem facilmente fazer a transição para um método de conexão mais seguro no Prisma Access que protege todas as aplicações, portas e protocolos, não apenas a web.

 

• Suporte de plataforma baseado em API CloudBlades: CloudBlades é uma plataforma para integração de serviços de terceiros por meio da solução SASE. No Prisma Access 2.0, o CloudBlades permite que serviços qualificados de infraestrutura e segurança de terceiros sejam facilmente integrados, sendo o primeiro, serviços RBI (isolamento remoto de navegador) de fornecedores líderes.

 

O Prisma Access 2.0 também adiciona recursos de segurança IoT para ajudar empresas a se protegerem contra ameaças IoT sem a necessidade de implementar sensores ou dispositivos adicionais; CloudBlades para simplificar e agilizar a integração de serviços de terceiros fornecidos pela nuvem, começando com serviços RBI.

 

“A plataforma antecipou bem as necessidades de segurança das forças de trabalho corporativas à medida que elas continuam sendo uma adaptação fundamental para o trabalho remoto. Com o Prisma Access 2.0, especialistas em segurança podem oferecer as melhores soluções e serviços de segurança em escala para atender a qualquer necessidade de conectividade em toda empresa”, diz Bill Buckalew, vice-presidente de Go-to-Market da Optiv.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Wagner Barcelos
Alex Amorim

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS