Santher implementa tecnologia para entrar em conformidade com a LGPD

O projeto proporcionou para a empresa mais segurança, compliance com a LGPD, e equipes treinadas para gerenciar as features de segurança

Por: Redação, ⌚ 01/06/2021 às 17h00 - Atualizado em 01/06/2021 às 17h00

A Santher, empresa responsável pela fabricação de papel para cuidados pessoais, identificou em 2020, uma necessidade maior de defesa digital das informações. Um dos principais motivos foi o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passou a vigorar no Brasil e tornou fundamental a adequação das empresas para evitar o vazamento de dados sensíveis.

 

Neste mesmo ano, a Santher traçou como objetivo obter a certificação ISO 27001, referência internacional para a gestão de segurança da informação. Mas, ao iniciar o projeto de cibersegurança e conformidade, a Santher sentiu uma grande dificuldade para encontrar várias respostas: quais softwares e ferramentas poderiam contribuir para esta missão? Como os colaboradores seriam capacitados tecnicamente? E por onde começar?

 

Diante disso, a Solo Network ingressou no projeto e apoiou a Santher em todas as fases. Começando pelo projeto com um assessment de cibersegurança, no qual foram analisados todos os produtos Microsoft contratados pela Santher, para identificar as soluções mais aderentes e a necessidade de outras contratações para fortalecer a implementação.

 

Após a etapa inicial, os especialistas da Solo Network, juntamente com a Santher, definiram quais soluções seriam utilizadas para unir as duas principais frentes deste projeto: segurança da informação e a adequação à LGPD. Os produtos escolhidos apoiaram o contratante na proteção de dados sensíveis, restrição para que informações sigilosas fossem compartilhadas sem autorização pelos colaboradores, e processos de categorização de informações sigilosas e públicas, além de diversos procedimentos.

 

O projeto de cibersegurança para a Santher também teve uma forte preocupação com a qualificação dos colaboradores que utilizarão estas ferramentas nos próximos meses. Na etapa pós-venda, a Solo Network apoiou todo o processo de implementação e treinamento da equipe interna de tecnologia, desta forma, a Santher ingressou em 2021 preparada para colocar em prática os processos de adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e seguindo todas as exigências da ISO 27001.

 

Os resultados deste projeto são diversos, mas entre eles estão o conhecimento e utilização total das soluções de segurança, ambiente em compliance com a LGPD, e equipes treinadas para gerenciar as features de segurança do Microsoft 365. Além do desenvolvimento e implementação do projeto em tempo recorde, garantindo que o cliente estivesse adequado à LGPD um mês antes da vigência da lei, e todas as milhares de informações transmitidas por distribuidores do SAC da empresa, agora estão em total conformidade com a LGPD.

 

“O projeto de Segurança da Informação foi essencial para nos adequarmos à LGPD, mas esse não foi o único objetivo. Desenvolvemos o trabalho, em parceria com a Solo Network, para que nossas operações estivessem em conformidade com a ISO 27001”, disse Leandro de Oliveira, gerente executivo de Tecnologia da Informação da Santher.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS