Gestão de dispositivos é desafio da segurança online

Pesquisa do IEEE revela que apenas 27% dos CIOs e CTOs nos EUA, Reino Unido e Índia dizem ser capazes de controlar e gerenciar 76% ou mais dos aparelhos conectados ao seu negócio

Por: Redação, ⌚ 15/03/2017 às 12h18 - Atualizado em 15/03/2017 às 12h18

A cada ano que passa, vemos novas tecnologias sendo desenvolvidas e aprimoradas para melhorar nossas vidas. Infelizmente, esses avanços também significam novas ameaças cibernéticas e mais plataformas vulneráveis a ataques. No ano passado tivemos alguns exemplos disso, como o ataque de negação de serviço Dyn através de dispositivos de Internet das Coisas, ou os ataques de violação de dados na Universidade de Berkeley, no Yahoo e em agências governamentais, entre outros.

 

De fato, uma nova pesquisa do IEEE, que entrevistou executivos dos Estados Unidos, Reino Unido e Índia, aponta que 45% consideram as ameaças de segurança online como seu maior desafio em 2017.

 

A pesquisa também revelou que apenas 27% dos CIOs / CTOs dizem ser capazes de controlar e gerenciar 76% ou mais dos dispositivos conectados ao seu negócio. Em compensação, 38% dos CIOs / CTOs se considera capaz de rastrear e gerenciar menos da metade dos dispositivos conectados ao seu negócio.

 

Entre as principais preocupações dos executivos, estão a vulnerabilidade da nuvem – 36% – e problemas de segurança relacionados a funcionários que levam seus próprios equipamentos ao trabalho – 31%.

 

Para adereçar o assunto, o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, IEEE, lançou um recurso interativo, o IEEE Cybersecurity Vulnerability Navigator, que inclui comentários de especialistas sobre as maiores ameaças cibernéticas e o que podemos fazer para contê-los.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS