BlackBerry impulsiona IoT com plataforma de segurança móvel

Companhia pretende conectar pessoas, dispositivos, processos e sistemas, além de permitir diferentes modelos de propriedade pessoal e corporativa integrados, agindo como serviço em nuvem

Por: Redação, ⌚ 21/06/2017 às 17h41 - Atualizado em 21/06/2017 às 17h41

Com estimativas de que haja 20,8 bilhões de dispositivos conectados até 2020, a Internet das Coisas está transformando as nossas vidas; e a Empresa das Coisas, a forma como trabalhamos. Por isso, a BlackBerry anunciou aprimoramentos de produtividade e segurança à sua plataforma de software empresarial pensada para aproveitar o potencial da Empresa das Coisas.

 

Como parte do BlackBerry Secure, a plataforma mais segura e completa para conectar pessoas, dispositivos, processos e sistemas, o BlackBerry® Enterprise Mobility Suite oferece controles e políticas de gerenciamento seguros para as principais plataformas (iOS, Android™, Windows® 10, macOS e Samsung Knox™), além de permitir diferentes modelos de propriedade, como uso tanto de dispositivos pessoais como de propriedade da empresa para fins corporativos. A plataforma pode ser implementada na empresa como um serviço em nuvem e agora inclui os seguintes recursos para melhorar a produtividade e segurança:

 

  • Gerenciamento e proteção para aplicativos móveis do Microsoft Office 365: A equipe de TI pode gerenciar e aplicar políticas de proteção a aplicativos móveis do Microsoft Office 365, como o Word®, Excel® e PowerPoint, a partir da plataforma de gerenciamento unificado da BlackBerry.

 

  • Acesso a dados corporativos em laptops não gerenciados: Os usuários do BlackBerry Access agora poderão trabalhar de forma segura com dados corporativos em seus computadores ou laptops pessoais com Windows 10 ou macOS.

 

  • Comentários em linha, @menções e DocuSign: O BlackBerry Workspaces, a solução segura de sincronização e compartilhamento de arquivos empresariais da BlackBerry, recebeu uma atualização para permitir comentários em linha, @menções e avisos. Também foi incluída integração com o DocuSign, acrescentando um fluxo de trabalho essencial para documentos juridicamente vinculativos, como pedidos de empréstimos e transações financeiras.

 

  • Análises sobre o uso de aplicativos: O BlackBerry Analytics agora monitora o número de usuários ativos por dia e por mês, a quantidade de minutos de atividade por dia, o uso por tipo e versão do sistema operacional, o número de aplicativos acessados por dia e os recursos usados pelos usuários (como chat individual ou em grupo). Essa funcionalidade analítica sobre o uso de aplicativos oferece à equipe de TI e aos desenvolvedores as informações essenciais de que precisam para aumentar a produtividade empresarial; por exemplo, modificando o fluxo da experiência do usuário, adaptando os programas de capacitação ou alterando o cronograma de manutenção.

 

  • Gerenciamento de uma maior diversidade de dispositivos vestíveis: A BlackBerry ampliou as funcionalidades de seu software de gerenciamento de terminais para incluir compatibilidade com dispositivos usados pela força de trabalho moderna, como óculos inteligentes. Também é possível gerenciar aplicativos desenvolvidos especificamente para dispositivos vestíveis, como o Ubimax e o Atheer.

 

“Devido ao aumento explosivo no número de dispositivos e aplicativos para o consumidor, está cada vez mais difícil encontrar o equilíbrio entre a segurança da informação e o cumprimento de alta produtividade e conectividade”, comenta Billy Ho, Vice-presidente Executivo de Software Empresarial da BlackBerry. “O gerenciamento de dispositivos móveis e da mobilidade empresarial simplesmente não são suficientes. Por isso, oferecemos uma plataforma para o gerenciamento unificado de terminais para que as empresas possam gerenciar e garantir a segurança desses dispositivos e de seus aplicativos associados. Ao facilitar sua utilização, estamos eliminando um dos maiores desafios para as equipes de TI; conseguir que os funcionários usem aplicativos corporativos.”

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Wagner Barcelos
Alex Amorim

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS