Banco da Romênia investe em proteção de serviços móveis

Decisão da Banca Comercial da Romênia tem por objetivo fornecer aos clientes assinatura e acesso seguro para as transações feitas através de smartphones e da Internet Banking

Por: Redação, ⌚ 31/03/2017 às 11h40 - Atualizado em 31/03/2017 às 11h40

A Vasco Data Security anunciou que a Banca Comercial da Romênia (BCR) optou pela solução de autenticação Digipass® for Mobile para dar segurança às suas aplicações móveis e de Internet: Click 24 Banking e Touch 24 Banking BCR. A solução permite ao banco proteger seus clientes contra hackers ao autenticar e autorizar transações bancárias feitas via Internet.

 

Com três milhões de clientes no varejo e ativos de € 14,4 bilhões, a BCR é o maior banco da Romênia. Ao usar o Digipass for Mobile sob a marca eToken BCR para a comunicação aplicativo para aplicativo com o app Touch 24 Banking BCR, o cliente pode acessar sua conta empregando senha de uso único (One Time Password – OTP) ou suas digitais. Além disso, ele pode, através do eToken BCR, escanear um código QR apresentado na tela do tablet ou do PC para verificar os detalhes da transação e então autorizar a sua realização empregando o seu aplicativo móvel.

 

O Digipass for Mobile entrega aos clientes da BCR uma experiência direta, simples e segura para as transações móveis. Quando combinado com o VacMan® Controller, empregando uma plataforma baseada em API (Application Programming Interface) que atua como retaguarda para a autenticação do Digipass e para a assinatura das transações, o Digipass for Mobile oferece uma segurança abrangente e integrada para a proteção das aplicações on-line e das redes.

 

“A BCR busca ser o mais inovador banco da Romênia”, disse Cristian Mustata, chefe do Departamento de Estratégia Digital da organização. “Ao atuarmos em parceria com a Vasco, que é líder em segurança para o setor bancário, e integrar suas soluções de autenticação segura e de assinatura em nossas aplicações móveis e de Internet Banking, nós trouxemos o que há de melhor em segurança e conveniência por parte do usuário para oferecer uma grande experiência e auxiliar nossos clientes a se sentirem confiantes de que suas transações estão protegidas”.

 

“Não há mais espaço para se ter que optar entre a conveniência do usuário e a segurança das transações em serviços bancários móveis”, afirma o presidente e diretor de operações da Vasco, Scott Clements. “As soluções bancárias da Vasco para dispositivos móveis contribuem para um processo seguro e sem estresse que entrega uma experiência superior aos clientes”.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS