McAfee anuncia venda da linha Enterprise por US$ 4,0 bilhões

Empresa manterá nome e continuará com foco em vender soluções para mercado de consumidores. A linha Enterprise será renomeada, o que deve ocorrer nos próximos meses

Compartilhar:

A McAfee anunciou hoje (8) que firmou um acordo definitivo para vender sua linha de negócio Enterprise a um consórcio liderado pelo Symphony Technology Group (STG) em uma transação em dinheiro no valor de $ 4,0 bilhões. A companhia espera que a transação seja concluída no final de 2021, sujeita às aprovações regulatórias habituais e às condições de fechamento.

 

Os negócios corporativos da empresa de segurança definiram o ritmo e o padrão no setor de segurança cibernética por mais de 30 anos e se tornou um dos grandes vendors na comunidade de Cybersecurity. Hoje, o negócio Enterprise é um parceiro confiável para 86% das empresas Fortune 100 em todo o mundo e obteve US $ 1,3 bilhão em receita líquida no ano fiscal de 2020.

 

Além do reembolso de aproximadamente US $ 1 bilhão de dívidas existentes, a McAfee também espera usar uma parte dos rendimentos da transação para pagar aproximadamente US $ 175 milhões em despesas de transação habituais e outras cobranças únicas. Os US $ 2,75 bilhões dos rendimentos restantes serão distribuídos pela Foundation Technology Worldwide, subsidiária controlada da McAfee, em uma base pro rata para todos os detentores, incluindo a McAfee Corp.

 

A empresa manterá nome e continuará com foco em vender soluções para mercado de consumidores. A linha Enterprise será renomeada, o que deve ocorrer nos próximos meses.

 

A McAfee Corp. usará sua porção pro rata de tais rendimentos para pagar aproximadamente $ 300 milhões necessários de impostos corporativos e pagamentos relacionados em conexão com a transação, e usará todos os rendimentos restantes para pagar um dividendo especial único de $ 4,50 por ação aos detentores de Ações Ordinárias Classe A.

 

A empresa de segurança cibernética também espera pagar cerca de US $ 300 milhões em custos adicionais de separação única e otimização de custos ociosos, uma parte dos quais serão despesas pagas pelo produto da transação.

 

Até o fechamento, a McAfee continuará conduzindo e operando os negócios corporativos, enquanto a McAfee, STG e a equipe de liderança de negócios corporativos farão parceria para planejar uma transição bem-sucedida para os negócios, seus funcionários e clientes.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD aprova o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança

Resolução do Conselho Diretor foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (26)...
Security Report | Overview

Mais de 10 mil ciberataques em 2023 miraram empresas de utilities

A Redbelt Security identificou crescimento dos golpes cibernéticos nestas companhias (mais de 10 mil só em 2023) devido ao grande...
Security Report | Overview

Empresas levam mais de 6 meses para preencher vagas seniôres em SI

Pesquisa da Kaspersky revela que falta de experiência, custo de contratação e a rápida evolução tecnológica são os principais desafios...
Security Report | Overview

Deepfakes devem puxar investimentos em Cyber superiores a 40% por ano

Golpes como o uso da imagem de William Bonner para anunciar indenização para vítimas de vazamento de dados do Serasa...