John McAfee é encontrado morto em prisão de Barcelona

Empresário estava preso preventivamente na Espanha por acusações de fraudes fiscais. De acordo com a agência Reuters, ele cometeu suicídio

Por: Redação, ⌚ 23/06/2021 às 19h00 - Atualizado em 23/06/2021 às 19h01

John McAfee, criador do antivírus com seu sobrenome, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23) em uma cela em Barcelona, na Espanha, onde estava preso por acusações de fraudes fiscais.

 

Os primeiros a anunciarem a morte foram os jornais espanhóis. Em seguida, o Departamento de Justiça da Catalunha confirmou a informação.

 

Ele tinha 75 anos e a agência Reuters informou que o empresário famoso na comunidade de Segurança da Informação cometeu suicídio na prisão. O advogado Javier Villalba informou à Reuters que o pioneiro do software antivírus morreu enforcado, enquanto seus nove meses de prisão o deixavam desesperado.

 

McAfee viveu durante anos fugindo das autoridades dos EUA. Ele foi indiciado no Tennessee por acusações de evasão fiscal e foi acusado em um caso de fraude de criptomoeda em Nova York. Ele foi preso em outubro passado no aeroporto de Barcelona e colocado em prisão preventiva enquanto aguardava a resolução do pedido de extradição.

 

O programa antivírus com seu sobrenome tem 500 milhões de usuários em todo o mundo.

 

*Com informações da agência Reuters e G1



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS