Gerenciamento de dispositivos móveis sob medida para a realidade brasileira

Em parceria com a SYNNEX Westcon-Comstor e desenhada com ferramentas Microsoft, a plataforma Urmobo foi desenvolvida a partir das demandas dos clientes

Por: Redação, ⌚ 22/09/2020 às 18h42 - Atualizado em 22/09/2020 às 18h42

Com o apoio da SYNNEX Westcon-Comstor, a startup Urmobo oferece ao mercado uma solução criada com base em ferramentas Microsoft para o gerenciamento de dispositivos móveis, tanto em relação ao ciclo de vida do ativo quanto à segurança dos dados durante o seu uso.

 

A solução Urmobo, por meio de um único console web, gerencia todo o ciclo de vida do ativo, sejam smartphones, tablets, coletores de dados, desde que são recebidos na empresa até o seu descarte. Além disso, possibilita o total controle dos dispositivos multiplataforma com políticas customizáveis de perfis de utilização, garantindo mais segurança e produtividade. A empresa já conquistou mais de 120 clientes, de diversos mercados verticais.

 

A solução Urmobo começou a ser desenvolvida a partir da observação das dores do setor sucroalcooleiro, muito forte na região de Ribeirão Preto, sede da empresa, e cada vez mais dependente de dispositivos móveis. Antes do lançamento da Urmobo, os produtores realizavam a gestão dos seus dispositivos móveis utilizando ferramentas desenvolvidas nos Estados Unidos, com uma série de funcionalidades que não se aplicavam à realidade brasileira, e com uso extremamente complexo – algumas vezes exigindo até certificação para conseguir utilizar as ferramentas.

 

Uma outra vantagem importante de a solução ser brasileira é o fato de ser comercializada em reais, evitando, para o cliente possíveis altas de preço em função de variações cambiais.

 

Aplicação em nuvem, comercializada como serviço

 

Thiago Carvalho, Diretor de Vendas e Canais, conta que “entendendo essa demanda, identificamos o que era realmente importante para uma eficiente gestão de dispositivos móveis no dia a dia do nosso cenário e entregamos uma ferramenta com um portal extremamente intuitivo, onde mesmo quem não é de TI consegue facilmente gerenciar”.

 

A solução Urmobo começou utiliza a plataforma Azure, da Microsoft, e é entregue no modelo SaaS, com assinatura mensal ou anual. “Identificamos que a plataforma Azure é a mais flexível do mercado além de, em termos de custo, ter se apresentado como a melhor opção”, diz Thiago.

 

O ambiente 100% cloud também permite agilidade na implantação de novas funcionalidades, geralmente desenvolvidas a partir de demandas dos clientes, sem custo, impulsionando a cultura Urmobo orientada ao cliente.



Newsletter

Rangel Rodrigues
Wagner Barcelos
Alex Amorim
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS