Fortinet expande a integração de suas soluções de segurança em cloud com o novo recurso AWS

Novidade segue com o anúncio da Fortinet, no início deste ano, sobre a disponibilidade do FortiWeb Cloud WAF-as-a-Service no mercado da AWS.

Por: Redação, ⌚ 08/01/2020 às 14h40 - Atualizado em 08/01/2020 às 14h40

A Fortinet anunciou a extensão de suas soluções dinâmicas de segurança em nuvem para a segurança avançada da Amazon Web Services (AWS)., integrando o FortiGate-VM à estrutura de provedor de recursos de terceiros da AWS CloudFormation, lançada recentemente. Dessa forma, passa a oferecer novos conjuntos de regras gerenciadas para o AWS Web Application Firewall (AWS WAF). Além disso, as soluções de segurança em nuvem da Fortinet também fornecem suporte a aprimoramentos de roteamento de ingresso na Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPC). Por meio dessas integrações, a Fortinet continua a reforçar seu compromisso de proteger todos os ambientes em nuvem.

 

As organizações estão adotando a nuvem em um ritmo acelerado. À medida que a migração na nuvem continua a acelerar, um relatório recente do (ISC)2 descobriu que as principais preocupações de segurança na nuvem para profissionais de segurança cibernética são a perda e o vazamento de dados. O robusto portfólio de segurança em nuvem da Fortinet fornece segurança de ponta a ponta que unifica controles de segurança e visibilidade em vários ambientes de nuvem para proteger toda a infraestrutura e gerenciar riscos de forma efetiva, como perda de dados e outras ameaças.

A Fortinet está constantemente oferecendo um amplo conjunto de soluções de segurança nativamente integradas na AWS, fornecendo camadas adicionais de segurança e aumentando a confiança e a flexibilidade dos clientes para implantar aplicativos on-premises ou na nuvem. Os principais destaques das mais recentes integrações da Fortinet na AWS incluem:

·         As ofertas de segurança em nuvem da Fortinet suportam aprimoramentos do Amazon VPC Ingress Routing, ajudando as organizações a construírem e gerenciariarem implantações em grande escala no Fortinet Cloud Security Services Hub. Isso elimina soluções complicadas de roteamento e esquemas de conversão de endereços de rede, permitindo o roteamento e a distribuição programática e seletiva de tráfego de entrada em uma variedade de produtos de segurança Fortinet, como o firewall de próxima geração FortiGate-VM, o FortiWeb-VM e o FortiMail-VM.

·         A Fortinet introduziu novas regras gerenciadas para o AWS WAF, que agora estão disponíveis para a nova API do AWS WAF v2. Isso fornece aos clientes mais flexibilidade ao desenvolver suas políticas de segurança WAF,
permitindo que os usuários combinem conjuntos de regras WAF para otimizar a segurança de cada aplicativo.

·         O FortiGate-VM se integra à estrutura do provedor de recursos de terceiros do AWS CloudFormation. A Fortinet utiliza a AWS para fornecer aos usuários uma experiência perfeita na automação de políticas de segurança, usuários administrativos, roteamento de rede e outras operações de segurança na nuvem. A nova integração simplifica as modificações manuais da configuração e fornece uma maneira perfeita de criar, atualizar e excluir recursos nos ambientes da AWS.

 



Newsletter

Alex Amorim
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Graça Sermoud

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS