Fortinet cria fundação de responsabilidade social corporativa

Entre as iniciativas, a Fundação Fortinet estabelece um fundo multimilionário para atuar no combate ao COVID-19 e expande ações voltadas para a capacitação e para o compartilhamento de informações críticas em segurança cibernética

Compartilhar:

A Fortinet anunciou a criação da Fundação Corporativa Fortinet. O objetivo da empresa é aumentar seu impacto nas comunidades globais e expandir suas iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa.

 

Entre as ações contempladas pela Fundação está o estabelecimento de um fundo multimilionário para equiparar doações de funcionários voltadas a esforços globais no combate ao COVID-19 e o aumento de parcerias com os setores público e privado para expandir suas iniciativas filantrópicas.

 

A Fundação Fortinet apoia ainda as ações da empresa voltadas para a educação e o treinamento em segurança cibernética, especialmente aquelas focadas em diminuir a lacuna de habilidades em cibersegurança, seja por meio de cursos gratuitos do Network Securty Expert (NSE) Institute da Fortinet ou do programa Fortinet Network Security Academy (FNSA), que apoia mais de 200 instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.

 

Outra atuação está na consolidação de parcerias estratégicas para promover o compartilhamento de informações críticas, aumentando assim a proteção contra crimes cibernéticos, por meio da tecnologia avançada do FortiGuard Labs, que utiliza machine learning e inteligência artificial para fornecer dados essenciais ao setor. O ecossistema de parceiros do FortiGuard Labs inclui alianças com fornecedores de segurança, agências governamentais e organizações internacionais de aplicação da lei.

 

Como membro fundador do Centro do Fórum Econômico Mundial para Segurança Cibernética e da Cyber Threat Alliance, a Fortinet colabora com líderes globais de vários setores para ajudar a moldar o futuro da segurança cibernética e a criar novas oportunidades na economia digital. A Fortinet também tem uma parceria com a Agência de Informações e Comunicações da OTAN e é membro de um grupo de trabalho de especialistas da INTERPOL.

 

A Fundação Fortinet continuará apoiando os esforços da empresa na assistência a desastres, colaborando com organizações como o Information Technology Disaster Resource Center (ITDRC), focado em fornecer às comunidades os recursos técnicos necessários para continuar as operações após calamidades. Essas ações reforçam o compromisso da Fortinet com seus clientes, parceiros e comunidades impactados pelo COVID-19, fornecendo soluções, tecnologia e recursos que ajudam a manter a continuidade dos negócios e a manter as forças de trabalho remotas protegidas no meio da pandemia global.

 

“Desde o início da Fortinet, há 20 anos, criamos deliberadamente uma cultura baseada na inovação tecnológica e no aprendizado contínuo. Com o estabelecimento de uma fundação corporativa, estamos ampliando os investimentos em treinamento e educação em segurança, engajamento da comunidade de funcionários e esforços de ajuda a desastres para empoderar e proteger nossas comunidades, além de impactar positivamente nossos negócios, funcionários, clientes e acionistas”, diz Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Indústria foi a mais afetada por ransomware no primeiro trimestre, revela estudo

Empresas do ramo correspondem a 18% dos incidentes, de acordo com ISH Tecnologia. Ataques cresceram 10,6% em relação ao mesmo...
Security Report | Overview

Olimpíadas de Paris: a segurança cibernética não pode estar em jogo

Devido ao caráter mundial do evento, os jogos olímpicos de 2024 terão a Segurança da Informação como desafio crucial a...
Security Report | Overview

Novo vazamento do PIX pressiona organizações a ampliarem medidas de Segurança

Novo incidente envolvendo o método de pagamento fez o Banco Central orientar as organizações do país a seguir as normas...
Security Report | Overview

90% dos ataques a empresas começam com um e-mail de phishing, alerta estudo

Em 2022, a população global enviou 330 bilhões de e-mails e a previsão é que esse número cresça até 17,8%...