O coronavírus fez com que o tráfego da Internet subisse para níveis recordes em todos os países da América Latina. Com isso, as ameaças causadas por criminosos cibernéticos também aumentaram. Ao longo de 2020, a solução Anti-DDoS da GlobeNet com foco nas operadoras tem mitigado, com sucesso, o aumento já registrado de mais de 300% no número de ataques sofridos por seus clientes.
O número de incidentes em março, abril e maio se mantém acima da média, quando comparado com os últimos seis meses de 2019. Esse aumento está associado principalmente ao uso da Internet e à explosão de transações online como consequência do confinamento. A duração média dos ataques DDOS durante o primeiro trimestre de 2020 também aumentou mais de 350%, em comparação com os ataques registrados no último trimestre de 2019.
“Com os serviços anti-DDoS da GlobeNet oferecemos uma solução eficaz e robusta contra os ataques cibernéticos. Além disso, oferecemos proteção permanente à rede sem a necessidade dos clientes fazerem investimentos em suas próprias soluções anti-DDoS”, explica Carlos Agripino, diretor regional de vendas da GlobeNet no Brasil.
Os cibercriminosos criam ataques DDoS em larga escala, que paralisam o tráfego de rede. Como resultado, os provedores de serviços de internet e as operadoras de telecomunicações devem tomar precauções adicionais para proteger seus serviços.
Os diferenciais do serviço de mitigação Anti-DDoS da GlobeNet são:
• Não ter limite para largura de banda limpa ou volume de ataque mitigado;
• Detecção dinâmica e neutralização de ataques.
• Rápida detecção do tráfego malicioso;
• Flexibilidade nas políticas de proteção;
• Capacidade de mitigar ataques de alto volume;
• Capacidade de mitigar ataques de protocolo e aplicação;