Aliança amplia proteção contra os ataques cibernéticos

Acordo permite que empresas forneçam detecção proativa com avaliação abrangente de inteligência de ameaças na Internet para ampliar a proteção contra os ataques de phishing

Por: Redação, ⌚ 05/03/2021 às 18h20 - Atualizado em 05/03/2021 às 18h20

A Check Point anuncia uma nova aliança com a SimilarWeb Ltd. As duas empresas irão integrar recursos de tendências estatísticas de domínio e ameaças de segurança da web geradas pelo ThreatCloud da Check Point com soluções de inteligência digital da SimilarWeb. Ambas as empresas compartilharão inteligência de ameaças para melhorar sua detecção e aumentar a conscientização de segurança para seus respectivos usuários. A combinação da percepção de tráfego do SimilarWeb e da inteligência de ameaças da Check Point promoverá uma Internet mais segura, confiável e transparente para todos.

 

Conforme a pandemia da Covid-19 alterou o ambiente dos funcionários e os levou a uma grande mudança para o trabalho remoto, ela também introduziu ameaças cibernéticas avançadas. Uma pesquisa global recente da Check Point destaca que 42% dos entrevistados acreditam que a prevenção de ataques de phishing e de engenharia social será o maior desafio de segurança para 2021. Com essa nova integração de tecnologias, os consumidores podem verificar a segurança de uma página da web e analisar a avaliação de ameaças de um domínio por meio dos serviços da SimilarWeb. Essa transparência ajudará a evitar que os usuários sejam vítimas em potencial de ataques maliciosos.

 

“A importância da parceria com a SimilarWeb é proporcionar uma camada extra de inteligência de ameaças que aumentará a consciência de segurança para usuários SimilarWeb”, diz Dror Levy, chefe de Vendas ao Consumidor da Check Point Software Technologies.

 

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS