O “ADC” da disponibilidade

Pico de tráfego na rede, sobrecarga de processamento e memória ou até mesmo um ataque hacker são alguns exemplos de imprevistos que ocorrem diariamente em companhias de todos os portes. O cenário está levando empresas a buscarem soluções que ajudem no balanceamento e gerenciamento das aplicações, os chamados ADCs (Application Delivery Controller)

Por: Redação, ⌚ 08/01/2018 às 12h18 - Atualizado em 05/02/2018 às 11h28

0Em um mercado competitivo, sobressaem as empresas que oferecem as melhores experiências aos clientes. Toda a infraestrutura necessária está diretamente ligada aos equipamentos dos data centers, que precisam lidar com os inúmeros imprevistos da rede, como pico do tráfego de usuários, sobrecarga de processamento e memória, problemas dos próprios equipamentos ou até mesmo um ataque hacker.

 

É diante desses desafios que o mercado de Application Delivery Controllers prospera. Segundo Naresh Singh, diretor de Pesquisas do Gartner, existe uma crescente necessidade de ADCs, pois as novas arquiteturas de aplicativos, como computação sem servidor, Platform as a Service (PaaS), Microservices e plataformas de implantação são cada vez mais adotadas. “Tudo isso exige investimentos no balanceamento de carga do servidor e outras funcionalidades do ADC”, explica Singh.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS