Ministério da Justiça notifica iFood sobre possível vazamento de dados

O aplicativo de delivery tem 10 dias para responder questionamentos feitos pela Secretaria Nacional do Consumidor

Por: Redação, ⌚ 09/11/2021 às 16h19 - Atualizado em 09/11/2021 às 16h19

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou o Ifood para esclarecer possível vazamento de dados pessoais dos usuários do aplicativo de delivery.

 

Esta semana, conforme comunicado pela própria empresa e identificado pelos usuários, estabelecimentos tiveram seus cadastros alterados — exibindo outros nomes nas buscas. De acordo com o próprio Ifood, o ato teve possível envolvimento de funcionário de uma empresa prestadora de serviço com permissão para acessar e alterar informações cadastrais.

 

Agora, a empresa terá que responder se houve vazamento dos dados dos clientes, qual a empresa prestadora eles estão se referindo, se realmente foi um funcionário ou ataque cibernético e quantas informações ficam disponíveis a empresas terceiras, entre outras questões.

 

A notificação foi enviada na última quinta-feira (4) e a empresa tem 10 dias para responder aos questionamentos a partir do recebimento.

 

*Com informações do Senacon 

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