Identificação biométrica reforça segurança em bancos digitais

Sistema de reconhecimento por múltiplas camadas, utilizando reconhecimento de digital e face, permite abertura de contas e demais movimentações financeiras com proteção de dados sensíveis e sigilo nas operações

Por: Redação, ⌚ 05/06/2017 às 16h29 - Atualizado em 05/06/2017 às 16h29

A Montreal desenvolveu soluções pioneiras em biometria para o setor bancário. O destaque é o novo sistema de identificação e autenticação biométrica multicamadas para movimentações financeiras em smartphones e tablets. A plataforma foi implementada no Banco Neon, a primeira instituição financeira 100% digital do país.

 

A tecnologia desenvolvida pela Montreal permite a abertura de contas e demais movimentações financeiras por intermédio de dispositivos móveis com segurança e confiabilidade. O duplo sistema de identificação e autenticação, por meio de impressão digital e reconhecimento de face, aumenta ainda mais a proteção aos dados do usuário e ao sigilo das operações.

 

Detentora do maior cadastro de dados biométricos da América Latina, com mais de 25 milhões de registros, a Montreal desenvolve, em parceria com a norte-americana Daon, soluções de identificação multicamadas baseadas na plataforma IdentityX. A tecnologia combina a biometria com a vinculação de dispositivos, inclusive a geolocalização e outras variáveis. Trata-se, por exemplo, do sistema utilizado na captura de informações digitais para o desenvolvimento do VISA, o visto concedido pelo governo dos Estados Unidos.

 

Todas as informações cadastradas pelos usuários do banco digital ficam armazenadas na nuvem, em data centers da própria Montreal. Além do armazenamento e a implantação do sistema de cadastramento e identificação biométrica, a empresa atua ainda no suporte técnico, consultoria tecnológica, manutenção e pelos serviços de back-end da plataforma da instituição financeira.

 

“O uso de aplicativos de bancos para celular e tablets saltou de 20%, em 2015, para 34% no ano seguinte. Em 2016, foram quase 22 bilhões de transações bancárias em mobile banking no Brasil, quase o dobro do ano anterior. A digitalização das operações financeiras é uma tendência inexorável. A Montreal tem intensificado parcerias e ampliado investimentos para desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o setor. Nossa reconhecida experiência em biometria nos credencia como um importante fornecedor de soluções para o sistema bancário”, afirma o CEO da Montreal, Eduardo Coutinho.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS