Golden Cross é vítima de ataque cibernético

Em nota, operadora de saúde informou que parte dos serviços foram afetados e como medida preventiva, foram interrompidos ou encontram-se em regime de contingência

Por: Bruno Silva, ⌚ 09/09/2022 às 17h01 - Atualizado em 13/09/2022 às 17h49

A Golden Cross, empresa do setor de saúde suplementar no Brasil, comunicou nesta sexta-feira (09) que sofreu um ataque cibernético em parte de seus sistemas. Segundo a companhia, esses serviços, como medida preventiva, foram interrompidos ou encontram-se em funcionamento em regime de contingência.

 

“A operadora está atuando, em conjunto com a PwC – Pricewaterhouse Coopers (consultoria externa especializada) para a normalização dos serviços, o que vem ocorrendo de forma gradativa conforme ordem de prioridade e relevância”, explica nota divulgada.

 

Apesar do ocorrido, a companhia garantiu que segue o atendimento normalmente a todos os clientes e parceiros através dos canais de atendimento. A Golden Cross é uma empresa pioneira no setor de saúde suplementar no Brasil e atualmente conta com cerca de 500 mil clientes empresariais.

 

Nos últimos anos, a companhia tem sido a operadora de saúde mais bem avaliada em pesquisa elaborada pela R​evista Exame e pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

 

Comunicado da Golden Cross informando incidente

 

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