Diante de tantos escândalos envolvendo privacidade e exposição de senhas de usuários, o Facebook segue na mira de Comissões e órgãos reguladores para explicar melhor como usa tais informações. Essa semana, a empresa de Mark Zuckerberg cedeu à pressão da Comissão Europeia e das autoridades dos consumidores ao revisar seus termos, deixando claro o que faz com os dados dos usuários e assumindo a responsabilidade quando forem indevidamente utilizados por terceiros.
A Comissão Europeia disse que as mudanças na linguagem significam que os usuários verão agora como o Facebook usa seus dados para desenvolver atividades de análises de perfis e direcionar publicidade. “Agora, os usuários entenderão claramente que seus dados são usados pela rede social para vender anúncios direcionados”, disse a comissária da Comissão de Justiça, Vera Jourova, em um comunicado.
A empresa mudará unilateralmente os termos e condições onde as alterações forem razoáveis e manterá o conteúdo excluído pelos usuários apenas quando solicitado pelas autoridades de execução e por até 90 dias.
*Com informações da Agência Reuters
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