Violações de dados influenciam gestão de acesso

Painel organizado pela TVD vai reunir especialistas que discutirão os principais pontos de uma política eficiente de identidade e autenticação digital. Evento trará números inéditos de pesquisa realizada pela Vanson Bourne com apoio da Thales

Por: Redação, ⌚ 15/09/2020 às 18h10 - Atualizado em 16/09/2020 às 18h38

A edição Brasil/Estados Unidos do estudo sobre gerenciamento de acesso da Thales apontou que 94% das empresas dos dois países acreditam que violações de dados ocorridas no último ano influenciaram as políticas de gerenciamento de acesso e Segurança.

 

O levantamento ouviu 300 profissionais de TI no Brasil e Estados Unidos com responsabilidade ou influência sobre a segurança de TI e de dados. Pesquisa, relatório e análise foram realizados pela Vanson Bourne com patrocínio da Thales.

 

O estudo apontou também que 58% dos entrevistados permitem que os funcionários acessem recursos da empresa utilizando credenciais de redes sociais. E 41% acreditam que nomes de usuário e senhas são eficazes no controle de acesso, apesar das deficiências conhecidas.

 

Ou seja, os números apontam para a necessidade de uma política eficiente de identidade e autenticação digital.

 

Para entender melhor os impactos desses números, a TVD, em parceria com a Thales, vai reunir nesta quinta-feira (17) quatro especialistas que darão suas visões sobre como implementar uma gestão de identidade eficiente e inovadora.

 

O painel de debates contará com a mediação da jornalista e diretora da TVD e Security Report, Graça Sermoud, além da CISO do Rabobank, Karina Queiroz, do CISO da Natura, Ticiano Benetti, do PMO da Nespresso, Leonardo Pedroso e do head de Vendas da Thales, Sergio Muniz.

 

As inscrições para acompanhar o evento estão disponíveis e são gratuitas.

 



Newsletter

Alex Amorim
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Graça Sermoud

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS