Vindi garante jornada para o PCI com velocidade e Segurança

Companhia apostou na tecnologia e conseguiu ter mais visibilidade em um projeto implementado rapidamente, com automação e baixo custo

Por: Bruno Silva, ⌚ 06/09/2021 às 18h22 - Atualizado em 10/09/2021 às 16h48

A Vindi é uma plataforma de pagamento online e cobrança recorrente com forte atuação no mundo digital. A companhia vive hoje um momento de expansão no mercado financeiro e, como diz o ditado, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

 

A empresa precisava atender algumas demandas de compliance e contou com a parceria da Trend Micro nesta jornada. Segundo o CISO, Teógenes Panella, era preciso investir em uma tecnologia que entregasse automatização de forma agrupada e rápida.

 

A tecnologia oferece várias técnicas de defesa contra ameaças e protege servidores e aplicações. Para o CISO, a simplicidade e o custo-benefício foram fundamentais para a escolha. “Em uma semana já tínhamos o ambiente pronto para operar e responder boa parte dos questionamentos relacionados ao PCI. Depois de duas semanas, já estávamos em compliance”, comenta Panella durante palestra realizada na edição regional Sul do Congresso Security Leaders.

 

Um outro benefício proporcionado pela tecnologia foi a visibilidade com baixo custo. Todo o fluxo de implementação do PCI da VINDI levou 7 meses. Durante esse período, duas pessoas foram envolvidas no processo e, mesmo assim, foi possível tirar o projeto do papel e atingir o objetivo principal da iniciativa: passar pelo processo de certificação.

 

“Com o treinamento de desenvolvimento de código seguro, eu pude ajudar no projeto e montei essa parte, analisando as possibilidades e aplicando as ações conforme o planejado. A equipe cresceu e hoje contamos com mais segurança e conformidade com as regulações do setor”, finaliza Teógenes Panella.

 

case completo apresentado durante o Security Leaders Sul está disponível no canal da TVD no YouTube. Conheça outros benefícios gerados com a implantação da tecnologia e quais são os próximos passos da plataforma de pagamentos para o mercado.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS