ATUALIZADA: TIVIT sofre vazamento e faz comunicado oficial

Foram expostos nome, usuário e senha de clientes como Braskem, Banco Original e Brookfield Energia. Empresa envia à Security Report retorno sobre o caso e informa que detectou acesso não autorizado

Por: Léia Machado, ⌚ 10/12/2018 às 17h53 - Atualizado em 12/12/2018 às 17h59

A TIVIT sofreu um vazamento das credenciais de acesso de diversos clientes como Brasken, Banco Original, Zurich, Votorantim, Sebrae, SAP, Brookfield Energia, entre outros, segundo fontes de mercado.

 

O vazamento envolveu um arquivo que contém informações de credenciais de acesso privilegiados de grandes empresas como nome, usuário e senha de diversos clientes que fecharam contrato de serviços de TI junto à TIVIT.

 

A TIVIT enviou à Security Report um comunicado oficial informando que não houve nenhum dano aos seus data centers e que a equipe de Segurança da Informação está investigando o caso.

 

“A TIVIT informa que detectou acesso não autorizado a arquivos da companhia e que, tão logo identificado o problema, tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança das informações. Vale destacar que a empresa já identificou a origem do ocorrido e a equipe de Segurança da Informação está conduzindo uma investigação detalhada, a qual indica que não houve nenhum tipo de invasão aos data centers da empresa, das redes de acesso da TIVIT ou de nossos clientes.”

 

 



Newsletter

Alex Amorim
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Graça Sermoud

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS