Security Leaders chega ao Rio de Janeiro em formato híbrido

Congresso será realizado nesta quarta-feira (22) presencialmente na cidade maravilhosa e transmitido para todo o Brasil. Evento reúne líderes locais para debater os assuntos de abrangência nacional, além de tendências e cultura de Segurança Cibernética

Por: Redação, ⌚ 21/06/2022 às 16h57 - Atualizado em 23/06/2022 às 13h17

O Security Leaders inova mais uma vez e traz um novo formato para a edição regional no Rio de Janeiro: o evento será híbrido, presencialmente na cidade maravilhosa com uma das melhores vistas da área histórica do Rio e transmitido ao vivo para todo o Brasil. Com o tema Cultura de Segurança Cibernética, da teoria à prática, o Congresso vai reunir os líderes mais influentes para debater uma série de assuntos pertinentes para a comunidade de SI.

 

A programação nos painéis de debate destaca temas como a tendência da consolidação de plataforma de Segurança, como a arquitetura Mesh; Trust by Design; aliciamento de profissionais; escassez de mão de obra qualificada; e retenção de talentos.

 

A palestra de abertura será do Keynote Speaker, Leo Taddeo, CISO, Presidente da Divisão Federal da Appgate e ex-agente da Divisão de Operações Especiais/Cibernéticas do Escritório do FBI em Nova York, que apresentará um tema voltado para o Zero Trust, além de progressos e lições aprendidas.

 

Painéis de debate

 

Às 09h00, Marcelo Assumpcao, Cyber Security Senior Manager na Elera Renováveis, Bruno Macena, Diretor de Segurança da Informação na Prudential Financial e Julio Urdangarin, Diretor Administrativo e de Tecnologia na CEDAE se juntam para abrir o evento com o Talk Show sobre “Consolidação de plataformas: vantagens e riscos de avançar na arquitetura Mesh”, comandado pela jornalista e diretora do Security Leaders, Graça Sermoud.

 

Na sequência, às 10h40, o segundo painel abordará um novo conceito para a comunidade de Segurança muito ligado à confiança: “Trust by design, além da privacidade, alinhando segurança e negócios”. Essa discussão contará com o Guilherme Lopes, Gerente de Cibersegurança e TI na SNEF Brasil, Daniel Beltran, DPO na Eletrobras, Leon Rodrigues, Engenheiro de Soluções na OneTrust e Rui Borges, Gestor de SI na Vale.

 

Ainda pela manhã, às 11h40, a discussão segue sobre um dos temas mais desafiadores para os CISOs: “Aliciamento de profissionais de SI e roubo de credenciais avançam: qual a nova dimensão da identidade?”, com os líderes do mercado, Alberto Wester, Especialistas em TI no Museu de Astronomia e Ciências Afins, Marco Lopes, Gerente de Segurança da Informação na Vibra Energia, Paulo Baldner, Chefe de Segurança Cibernética na OLX Brasil e Rafael Teixeira Engenheiro de Pré-Vendas na Appgate.

 

Demanda por profissionais



A pesquisa “Benchmarking Retenção de Talentos”, que ouviu 143 respostas de executivos brasileiros de diversas áreas de atuação, revelou que dentre os mecanismos mais utilizados pelos líderes para reter talentos em TI e SI, o destaque vai para Bônus/PLR (78%), permitir full home office (76%) e estabelecer um plano de carreira (62%).

 

Esse tema será destaque no período da tarde, às 14h00, com a seguinte chamada: “Escassez e retenção de talentos, desafios que a automação pode ajudar”, e contará com a presença de Ricardo Salvatore, BSO – Cyber & ICT Security na Tim Brasil, Rodrigo Rosa, Gerente de Defesa Cibernética na Petrobras, Fernanda Vaqueiro, CISO na V.tal e Abian Laginestra, Fundador e CEO na Kimoshiro Cybersecurity.

 

Às 15h00, os executivos Leandro Valente, Senior Information Security Manager na UHG, Fabio Araujo, CISO na VALIA Previdência, Fernando Spencer, Gerente de Segurança da Informação na Eletrobras e Felipe Nascimento, Diretor de Engenharia de Soluções na Tanium, se juntam no penúltimo painel do dia que irá destacar: “De volta ao básico: a higiene cibernética e a gestão de ativos de TI”, comandado pela jornalista e diretora do Security Leaders, Graça Sermoud.

 

O cenário de ataques cibernético em 2022 segue desafiador e muitas organização sofrem com impactos e prejuízos financeiros, mais o tema “Inteligência na resposta rápida contra ameaças”, é essencial na mitigação e promete ser amplamente debatido às 16h20 com três grandes profissionais do nosso mercado: Leonardo Ovídio, CISO na Energisa, Victor Murad, Coordenador Geral De Inovação e Desenvolvimento Tecnológico no Governo do Espírito Santo e a Marcia Tosta, CISO na Petrobrás.

 

A agenda do Congresso Security Leaders também apresentará estudos de caso, com destaque para o compartilhamento dos principais desafios de negócios, implementação, benefícios e sinergia entre as equipes envolvidas.

 

A edição regional está com inscrições abertas para o público acompanhar on-line, todas as discussões e apresentações. Veja a programação completa.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS