Segurança e Privacidade alinhadas aos negócios. Uma visão por indústria

Security Leaders reunirá nesta semana, dias 17 e 18, CISOs, gestores e especialistas que atuam na linha de frente do combate aos crimes cibernéticos. A programação contará com Talk Show, 9 painéis de debates, cases de sucesso, Keynotes e palestras de tendências, além da dinâmica da Sala de Crise

Por: Redação, ⌚ 15/06/2021 às 18h55 - Atualizado em 16/06/2021 às 18h32

O sudeste do Brasil abriga a grande concentração do PIB do país e a maioria das indústrias. A região será o palco de mais uma edição do Congresso Security Leaders, que reunirá nos dias 17 e 18 de junho uma extensa programação em torno do tema central: Segurança e Privacidade alinhadas aos negócios. A Resiliência na indústria.

 

Sim, o evento terá discussões regionais e pautadas por segmentos de negócio. CISOs e especialistas da comunidade de Segurança trarão suas visões sobre a importância de a SI ser mais estratégica e próxima ao negócio. Essa proximidade vem sendo discutida há mais de dez anos nos inúmeros eventos promovidos pelo Security Leaders e hoje, mais do que nunca, o impacto dos crimes cibernéticos demonstra a importância desse trabalho em conjunto entre SI e negócios.

 

O Talk Show de abertura trará três mulheres, três executivas e três visões complementares no mundo da transformação digital: business, privacidade e segurança. Marcia Tosta, gerente Executiva de Segurança da Informação da Petrobrás; Flávia Mitri, diretora de Privacidade da Uber; e Raquel Cabral, head de Vendas do Google Workspace são as protagonistas na abertura do evento destacando como essas três áreas precisam atuar em conjunto para garantir que os negócios digitais evoluam de forma segura e com respeito às regras de privacidade e proteção.

 

No setor de Finanças, os novos modelos de negócio e os desafios da segurança serão os tópicos em destaque. Já no Varejo, o foco da discussão será em cima de dados e como proteger o bem mais valioso das organizações em tempos de digitalização. O segmento de Educação é outro que foi amplamente impactado nos últimos meses com ensino remoto e sistemas digitais.

 

A Saúde também vive um momento desafiador com ecossistema amplo, o que exige estratégias bem definidas de segurança e privacidade. Da mesma forma o setor da Indústria, que sofreu sérios ataques cibernéticos nos últimos meses que foram tão letais quando a própria pandemia.

 

Esses são os painéis focados em diferentes setores de negócio e estão em destaque na programação do Security Leaders. Além disso, os principais temas da Comunidade de SI também fazem parte da programação, como as sanções da LGPD que entram em vigor em agosto desafiando o processo de adequação das empresas. O novo “anormal” que impacta os diversos modelos de acesso e como administrar o caos dos ataques cibernéticos garantindo a continuidade de negócios.

 

Uma programação rica que traz como principal objetivo elevar o nível de maturidade em Segurança nas empresas brasileiras, independente do tamanho. Todos os temas destacados estão em pauta na lista de prioridades dos profissionais que atuam na linha de frente do combate aos crimes cibernéticos.

 

Keynotes

 

O Security Leaders também contará com a presença especial de especialistas nacionais e internacionais. Marty Edwards, VP de Segurança para Operational Technology (OT) da Tenable, destacará o perigo crescente dos ataques de ransomware em indústrias críticas. O executivo tem 35 anos de experiência no setor industrial, sendo diretor do órgão norte-americano ICS-Cert, instituto que faz parte do CISA (Cybersecurity and Infrastructure Security Agency), o órgão do governo dos EUA que regula a área de cyber segurança no setor industrial.

 

Cassius Schymura, CEO da QUOD, fará a palestra de encerramento do Security Leaders Sudeste com o tema Segurança e Privacidade alinhadas aos negócios. A Resiliência na indústria.

 

No segundo dia, o Congresso contará ainda com a Sala de Crise, uma dinâmica criada em parceria com a Fortinet que vai reunir 25 executivos para solucionar uma simulação de ataque cibernético com roubo de informações, vazamento de dados sensíveis e como atuar sob os olhos da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Reunindo mais de 3.000 profissionais relacionados à TI e SI, o Security Leaders é uma plataforma de conteúdo e relacionamento que se realiza por meio de eventos e muita troca de experiência e informação, unindo a maior e melhor comunidade de segurança do Brasil.

 

Em 2021, a Segurança global é prioridade do Security Leaders. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

 



Newsletter

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS