Security Leaders Sul recebe especialistas renomados na programação

Patricia Peck, Emerson Wendt, Marcos Donner, Rodrigo Jorge e Marcelo Miola confirmam presença como palestrantes e destacam temas como privacidade e proteção de dados, inteligência cibernética, Open Banking e o usuário como o elo mais forte da Segurança

Por: Redação, ⌚ 30/07/2021 às 18h32 - Atualizado em 03/08/2021 às 18h28

A partir deste domingo (01) as sanções administrativas da Lei Geral de Proteção de Dados entram em vigor. O descumprimento das obrigações previstas na LGPD é passível de sanção pela ANPD e existem obrigações para além daquelas relacionadas ao vazamento de dados pessoais. Esse é um dos grandes temas que o Security Leaders Sul irá promover nos dias 19 e 20 de agosto.

 

A agenda do Congresso está sendo montada com especialistas e C-Levels de Segurança da Informação e Privacidade para debater a proteção do dado em vários aspectos. O tema entrou de vez na pauta dos CISOs e exige sinergia entre as equipes que atuam diretamente com informação sensível.

 

Patrícia Peck é Head de Direito Digital, Segurança Cibernética e Privacidade, com mais de 20 anos de atuação em serviços legais. É membro honorário da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados e Presidente da Comissão de Proteção de Dados da OAB-SP. A executiva confirmou presença no Security Leaders e trará uma importante reflexão sobre Pivacidade no mundo corporativo em função das sanções da LGPD.

 

Emerson Wendt é Secretário de Segurança Pública de Canoas-RS na Prefeitura Municipal de Canoas e traz para o Security Leaders o tema Inteligência Cibernética sobre Fontes Abertas. Wendt trabalhou por mais de 23 anos como Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e tem vasta experiência em investigação criminal, privacidade digital e gestão em Segurança da Informação.

 

Marcos Donner, Chief Information Security Officer na HypeFlame, também será palestrante no Security Leaders Sul e vai falar sobre tendência do mundo “open”, com a chegada do Open Banking e Open Finance e o quanto a SI é estratégica nesse contexto. O tema da palestra é: A Hypeflame e o mundo “Open”, Open Banking, Open Finance… O quanto a segurança é estratégica nesse contexto?

 

O executivo é especialista em Segurança da Informação com passagens em empresas como Sicredi e Agibank. Há quase um ano está à frente da SI da HypeFlame, uma empresa que nasceu do spin-off da área de tecnologia do Agibank e tem como propósito criar soluções para impulsionar empresas e impactar positivamente milhões de pessoas pelo mundo.

 

Rodrigo Jorge, CISO da Neoway, marca presença na programação do Security Leaders Sul com o tema: Tornando os usuários o elo mais forte da corrente de segurança da informação. O executivo é especializado em Segurança e Proteção de Aplicações Cloud, e conta com uma vasta experiência em Plataformas de Missão Crítica, Big Data e SQL. Executivo tem mais de 25 anos atuando em diversas funções em TI e Segurança.

 

Marcelo Miola, CISO do Grupo Boticário, é outro C-Level que fará uma palestra no Security Leaders Sul, com destaque para o tema: O Boticário – A proteção de dados no varejo multimarca, multicanal e multinacional. O executivo é apaixonado por liderar e desenvolver pessoas para que alcancem resultados extraordinários. Antes de chegar no Grupo Boticário, Miola passou por empresas como Dasa e Telefonica e acredita que automação e uso de tecnologias emergentes são as melhores maneiras de dimensionar os requisitos de SI e privacidade.

 

O evento contará com líderes, gestores e especialistas em Segurança, Cibersecurity e Privacidade das maiores empresas da região. A programação está disponível no portal e as inscrições são gratuitas.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS