Security Leaders: líderes do Sul debatem Privacidade, LGPD e PIX

Evento reúne nesta sexta-feira, 16, executivos de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis para debater os principais temas na agenda dos CISOs, incluindo inovação, estratégias de defesa e liderança

Por: Redação, ⌚ 06/10/2020 às 18h45 - Atualizado em 15/10/2020 às 16h43

No dia 16 de outubro, a caravana Security Leaders vai reunir líderes de Segurança e Tecnologia de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre para debater os assuntos mais importantes da comunidade de Segurança. Com o tema Humanizando a Segurança em Tempos de Crise, o evento será 100% virtual, transmitido pela TVD, e terá uma agenda intensa com palestras e painéis de debates.

 

O objetivo do Security Leaders Regional é reunir executivos para discutir privacidade, proteção de dados, vazamento de informações sensíveis, ataques cibernéticos, inovação e liderança. Além do tema que mais tem chamado a atenção da comunidade de Segurança: conformidade com as regulações e LGPD.

 

Guilherme Guimarães, advogado especialista em Direito Digital, fará a palestra de abertura com o tema O novo cenário da Privacidade de Dados. LPGD em curso. Implicações e desafios dos stakeholders (empresas, público, governo, ANPD).

 

O painel que seguirá com o tema de privacidade e proteção de dados contará com a presença de Tarek Bazzi, gestor de Segurança da Informação e DPO da Renault, Paulo Barbosa, DPO e Gestor de Segurança da Unicred, Julio Padilha, CISO da Sodexo, e Guilherme Guimarães.

 

Anatomia dos vazamentos de dados e ataques cibernéticos recentes também é um tema em alta no evento. Vanderlei Moreira, consultor de Segurança da Gerdau, e Matheus Albarello, especialista em Segurança da Informação da Sicredi, debaterão esse tema com a mediação da jornalista e diretora editorial da Security Report e Security Leaders, Graça Sermoud. Ronaldo Rigon, analista de analista de Auditoria, Segurança e Inteligência Tecnológica, e Marcela Luci Formighieri, Gestora de Segurança da Informação da DATAPREV, compõem esse painel.

 

Vinicius Ferla, gerente de TI da Honda Kaizen RS, Rodrigo Raiher, DPO da Portobello, Jefferson Soletti, gerente de Governança da Copel, e Luciano Johnson, Information Security Manager da Madero, farão parte do painel que vai debater a nova ordem da segurança, sem perímetro, sem fronteiras e com quase tudo nas nuvens.

 

O evento também contará com um painel especial sobre o Pix, a nova modalidade de pagamento, lançada essa semana pelo Banco Central. Marcos Donner, CISO da Agibank, Ricardo Castro, CISO da SumUp, e Thomas Ranzi, Information Security Manager da Nexxera, debaterão o tema sob o olhar da Segurança.

 

O Security Leaders Regional Sul contará também com palestrantes como o CISO da Madero, Luciano Johnson, o Alexandre Mugnaini, DPO e Chefe da Assessoria de Compliance da ITAIPU Binacional, e Rodrigo Jorge, CISO da Neoway.

 

As inscrições para o Security Leaders estão abertas e são gratuitas.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS