Security Leaders Regional reúne líderes para debater privacidade, LGPD e cultura de SI

Evento 100% virtual será realizado nesta sexta, dia 25 de setembro, e vai receber executivos de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para discutir a nova era da proteção de dados, carreira e estratégias inteligentes de Segurança

Por: Redação, ⌚ 22/09/2020 às 17h17 - Atualizado em 23/09/2020 às 18h57

Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, o Security Leaders vai reunir líderes de Segurança e Tecnologia de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para debater os temas mais importantes em um dia cheio de conteúdo e relacionamento. Com uma agenda intensa de palestras e painéis de debates, o evento será 100% virtual transmitido pela TVD.

 

O objetivo do Security Leaders Regional é reunir executivos para discutir privacidade, proteção de dados, vazamento de informações sensíveis, ataques cibernéticos, inovação e liderança. Além do tema que mais tem chamado a atenção da comunidade de Segurança: conformidade com as regulações e LGPD.

 

Arthur Sabbat, Diretor do Departamento de Segurança da Informação do GSI-PR, fará a palestra de abertura com o tema O novo cenário da Privacidade de Dados. LPGD em curso. Implicações e desafios dos stakeholders (empresas, público, governo, ANPD).

 

O painel que seguirá com o tema de privacidade e proteção de dados contará com a presença de Bruno Macena, Information Security Officer da Prudential Seguros, Walter Capanema, coordenador de Defesa das Prerrogativas nos Processos Eletrônicos e Inteligência Artificial da OAB/RJ e Marcelo Caiado, Chefe da Assessoria Nacional de Perícia em TIC da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF/DF.

 

Anatomia dos vazamentos de dados e ataques cibernéticos recentes também é um tema em alta no evento. A CISO da Petrobrás, Marcia Tosta, e o CISO da Rede Mater Dei Saúde, Ianno Santos, debaterão esse tema a fim de identificar as lições aprendidas em tempos de pandemia, além da importância do fator humano no processo.

 

A nova ordem da segurança, sem perímetro, sem fronteiras e com quase tudo nas nuvens. Como conviver com as novas arquiteturas e os antigos modelos? Esse painel contará com a presença de Francimara Viotti, Presidente Executiva na ATID Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital, o CISO do IRB Brasil RE, Leonardo Ovídio, e o gerente de Segurança da Brookfield Energia, Abilio Simeão.

 

O painel de encerramento do Security Leaders Regional ainda vai debater um tema extremamente importante para toda Comunidade de Segurança: Carreira e retenção de talentos. Os líderes debaterão a relevância dos gestores de Segurança nos negócios e tendências profissionais. Júlio Urdangarin, presidente da IplanRio, Adriana Portela, gestora de SI e riscos de TI da Caixa Econômica Federal, e Caroline Assunção, coordenadora de Segurança da Informação do Banco BMG já confirmaram presença nessa discussão.

 

As inscrições para o Security Leaders Regional estão abertas e são gratuitas.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Wagner Barcelos
Alex Amorim
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS