Pela primeira vez, Security Leaders leva formato híbrido para Belo Horizonte

É amanhã, às 09h. Congresso vai reunir na capital mineira líderes locais para debater cultura de Segurança, resiliência, firewall humano, o papel do CISO nas empresas e Privacy by Design. A programação terá transmissão ao vivo pela internet e contará com Keynotes, painéis de debates e estudos de caso

Por: Redação, ⌚ 05/08/2022 às 18h18 - Atualizado em 09/08/2022 às 15h13

O Congresso Security Leaders está chegando em Belo Horizonte e reunirá os principais executivos, especialistas e profissionais de Segurança da Informação e Privacidade da região para debater os pontos mais importantes do setor. O evento, que será realizado amanhã (09), traz a novidade do formato híbrido, reunindo os líderes locais presencialmente na capital mineira e com transmissão ao vivo de toda a programação, com Keynotes, painéis de debates e cases de sucesso.

 

Para iniciar essa agenda, o congresso reunirá três grandes Keynotes do mercado, começando às 09h10 com o Ianno Soares, CISO na AeC, que apresentará o tema: “Quando a Cyber Security e o Negócio caminham juntos: vantagens e desafios”. Já no período da tarde, às 16h10, Douglas Rocha, Gerente Executivo de Segurança da Informação do Banco Inter, está com a presença confirmada e abordará: “O papel do CISO em transformar o medo em informação”, e fechando com chave de ouro, o CISO no Banco Mercantil, Ricardo Leocádio, destaca a “Cultura de Segurança Cibernética. Da teoria à prática”. 



Assuntos esses que prometem render muitos comentários e principalmente gerar insights para a comunidade de Segurança. A agenda do evento ainda contará com dois estudos de caso e o público poderá interagir enviando perguntas e comentários.

 

Painéis em destaque

 

Um dos principais pedidos da comunidade e do próprio público são os painéis de debate que chegam com a proposta de aprofundar grandes tópicos centrais, principalmente com líderes do setor que sempre destacam desafios, aprendizados e lições aprendidas.

 

Logo pela manhã, às 09h40, o primeiro painel sobre “Privacidade by design – Engenharia para toda a organização”, conta com a presença dos líderes, Fabio Xavier, CIO no Tribunal de Justiça do Estado de SP, Raphael Hagi, Coordenador de Segurança da Informação na Neon, Carlos Travagini, CISO na FIEMG, e o Leon Rodrigues, Engenheiro de Soluções na OneTrust.

 

Seguindo a programação em Belo Horizonte, às 11h30, a cultura de cyber estará dentro dos tópicos do painel “Conscientização sobre segurança: a eficácia do firewall humano”, e contará com os executivos Arnon Cardoso, Gestor de Segurança e Infraestrutura de TI na ArcelorMittal Sistemas, Lindson Brum, CISO na Stellantis South America, Julio Correia, Gerente de segurança da informação na Vix Logistica, e o Abian Laginestra, Fundador e CEO na Kimoshiro Cybersecurity.

 

Após o almoço, às 14h30, a programação volta com o tema: “Além dos perímetros: integrar segurança com uma arquitetura de malha em cybersecurity”. Participam dessa discussão Fernando Correa, gerente de Operações e Serviços de TI da Unimed BH, Maurício Veloso, Head de Segurança e Proteção de Dados da Sucesu Minas, e o  Dorimar Mandatto, diretor de TI da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

 

As discussões que o Congresso promove têm como objetivo o compartilhamento e troca de experiências, além de fomentar estratégias e mecanismos para auxiliar a Comunidade de Segurança Cibernética. “A ideia é reunir os líderes regionais para debater. Só assim podemos efetivamente compartilhar experiências e promover conhecimento a fim de criar um ciberespaço mais seguro e confiável para todos”, completa Graça Sermoud, diretora do Security Leaders e responsável pela mediação dos painéis.

 

A edição regional está com as inscrições abertas e gratuitas.

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS