Pedro Nuno assume posição de CISO no BMG

Depois de três anos à frente da Segurança na BS2, em Belo Horizonte, o executivo passa a liderar a área de Cyber Security do banco mineiro

Por: Graça Sermoud, ⌚ 10/09/2020 às 18h53 - Atualizado em 16/09/2020 às 18h47

O segmento de Segurança da Informação está realmente bastante aquecido. Além de um número crescente de vagas abertas em busca de profissionais qualificados, muitos líderes estão tendo a oportunidade de realizar mudanças de cargos e empresas. O setor de tecnologia, e mais especificamente o de Cyber Security, é apontado como um dos mais difíceis para a busca e retenção de talentos.

 

Depois de ocupar durante três anos o cargo de CISO no banco BS2, Pedro Nuno está de casa nova. O executivo acaba de assumir o cargo de CISO no BMG. Antes de liderar a segurança em empresas do setor financeiro, Pedro Nuno atuou no segmento de saúde, com passagens pela Unimed BH e pelo Grupo DASA, onde permaneceu por mais de 3 anos. Em sua trajetória na área de SI, Pedro Nuno acumula mais de 20 anos de experiência em Segurança da Informação.

 

Esse ano, Pedro Nuno foi premiado como “Case do Ano Security Leaders” com a apresentação do projeto de segurança no open banking, desenvolvido na BS2, baseado em um modelo evolutivo de segurança e privacidade. Os estudos de caso apresentados pelos candidatos ao prêmio são selecionados e avaliados pela consultoria IDC e entregues durante cerimônia no Congresso Security Leaders.

 



Newsletter

Alex Amorim
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Graça Sermoud

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS