Para onde caminha a gestão de identidade?

Mesa Redonda da TVD reunirá líderes de empresas como Caixa Econômica Federal, Banco Cetelem, Serasa Experian, Assurant, Eurofarma, BRK Ambiental, Rabobank, Autopass, Heineken, SEFAZ-RJ e Puc Minas para entender os impactos da modernidade e os riscos de acesso diante do novo perímetro

Por: Redação, ⌚ 11/08/2020 às 11h17 - Atualizado em 11/08/2020 às 18h48

O cenário da autenticação do usuário mudou muito nos últimos anos. Uma série de fatores impactou radicalmente esse mercado como quebra de perímetro, diversidade de aplicativos e dispositivos móveis, arquiteturas baseadas em nuvem e regulamentações como LGPD.

 

Isso sem contar o número crescente de ataques cibernéticos que miram usuários, em que criminosos exploram senhas fracas e a maneira como colaboradores acessam os sistemas corporativos. Aliás, as senhas seguem sendo a principal forma de autenticação de usuários nas empresas e, também, um dos principais vetores de ataques.

 

Vários padrões e protocolos abertos da indústria estão trabalhando para melhorar os processos de autenticação do usuário e assegurar como um todo a gestão de identidade e acesso. Especialmente agora, em tempos de pandemia e home office, em que colaboradores entram nos sistemas corporativos fora da organização colocando em risco informações sigilosas.

 

Para onde caminha a identidade e acesso? Como melhorar os padrões de autenticação? De que maneira a biometria pode ajudar? Esse cenário será amplamente debatido nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, na Mesa Redonda organizada pela TVD em parceria com a Etek Novared. O evento contará com especialistas para entender os impactos da modernidade na gestão de identidade e como manter dados mais seguros.

 

O debate será mediado pela jornalista e diretora da Security Report, Graça Sermoud, e contará com executivos de peso do mercado como:

Daniela Moraes, Information Security Manager da Heineken

Nelson Barbosa, CISO da SEFAZ-RJ

Carlos Dantas, CISO da Autopass

Henrique Euler, gestor de TI da Puc Minas

Adriana Portela, gestora de SI e Riscos de TI da Caixa Econômica Federal

Edson Santos, especialista em Segurança da Informação da BRK Ambiental

Fernando Galdino, líder de SI e Governança da Eurofarma

Paulo Kimura, CISO da Serasa Experian

Hélio Junji, CISO do Banco Cetelem

Karina Queiroz, CISO da Rabobank

Helton Moreno, gerente de TI da Assurant

Rafael Sampaio, country manager da Etek Novared

Marcos Nehme, Diretor Regional  Brazil & Southern Cone da RSA

 

A Mesa Redonda será transmitida ao vivo nesta quinta e está com as inscrições abertas.

 



Newsletter

Alex Amorim
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Graça Sermoud

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS