O imperativo estratégico da Segurança sem limites

SonicWall apresenta o conceito Boundless Cybersecurity, que renova o portfólio com uma nova plataforma de software para atender as demandas de proteção do acesso remoto, móvel e na nuvem

Por: Léia Machado, ⌚ 29/07/2020 às 10h57 - Atualizado em 31/07/2020 às 18h59

Quando a força de trabalho está cada vez mais remota, móvel e conectada na nuvem, a Segurança da Informação ganha notoriedade nas organizações. É o momento mais crítico que exige atenção redobrada para manter os ambientes seguros, bloqueando ciberataques direcionados aos mais diversos acessos a informações críticas.

 

O novo normal já faz parte da realidade das empresas brasileiras, estudos mostram que o modelo híbrido (home office e colaboradores nos escritórios) será predominante daqui pra frente, consolidando de vez o fim do perímetro. Na visão da SonicWall, esse cenário mudou completamente a atuação da Segurança da Informação, o momento exige uma entrega de cibersegurança sem limites.

 

“Ninguém estava preparado para uma pandemia. Muitos gestores tiveram que apagar incêndios movendo toda força de trabalho para o home office, quebrando paradigmas da proteção”, pontua Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil. Na visão do executivo, uma vez passada a grande onda de mudanças e adaptações, agora é o momento de aprimorar processos do novo normal.

 

Para isso, a companhia destaca um novo direcionamento que renova o portfólio a fim de responder essas novas demandas, o Boundless Cybersecurity. Trata-se de novas soluções que ajudam as empresas a atuar com segurança dentro de um contexto inédito, em que avanços que estavam programados para acontecer ao longo de 10 anos acontecem agora. “Nosso objetivo é proteger as forças de trabalho remotas e móveis contra ataques digitais, fornecendo visibilidade e controle na era de TI hiper distribuída”, acrescenta Brogiato.

 

Segurança sem limites

 

A proposta da SonicWall é entregar uma visão unificada para a Segurança da Informação. A companhia atualizou todo o portfólio com essa nova plataforma de software, pautada na visão Boundless Cybersecurity, incluindo soluções de Wi-Fi seguro, o Capture Client, que protege o computador do usuário em home office. Além das tecnologias de CAS (proteção a aplicações Web), de acesso remoto (SonicWall SMA) e as ferramentas lançadas recentemente de SD (Software Defined) como os switches multi-gigabit.

 

De acordo com o executivo, a ideia é ofertar uma única plataforma modular que combina soluções para cada necessidade. “Os principais desafios do acesso remoto é gestão e visibilidade. A nossa proposta é entregar facilidade, elasticidade e gerenciamento para os profissionais de SI”, completa.

 

Ele acrescenta que a Sonicwall vem investindo milhões de dólares no desenvolvimento de um novo sistema operacional, o SonicOS, que está presente na nova série de Firewall de próxima geração, que será anunciado em breve. Com isso, toda gestão e monitoramento do ambiente será mais eficaz e integrada, além de melhorar a maturidade da segurança em todo Brasil.

 

Parceiros em ação

 

A companhia acelera a entrega do portfólio com destaque para a linha de crédito FlexSpend, destinada para uma entrega de forma de serviços oferecida aos MSSP (Managed Security Services Providers). A meta é liberar o MSSP de fazer pesados investimentos iniciais em sua infraestrutura, permitindo acesso antecipado e subsidiado à inteligência SonicWall.

 

As ofertas estão disponíveis em forma de serviços nas nuvens Hyper-V, Azure e AWS. Esse movimento vai além de soluções como o Firewall de Próxima Geração virtual NSv, incluindo soluções de visibilidade sobre o tráfego SSL, sandbox, WiFi e endpoints seguros, entre outras tecnologias da companhia.

 

O FlexSpend Credits permite que o parceiro MSSP SonicWall compre, de forma facilitada, licenças ativadas por um determinado período em dispositivos SonicWall gerenciados pelo MSSP. O parceiro recebe um crédito que torna seu negócio operacional sem que seja necessário imobilizar grande quantidade de capital, acelerando a entrega de serviços SonicWall ao mercado brasileiro.

 

A ferramenta FlexSpend possui um modo de simulação que permite que o MSSP saiba, de forma antecipada, quantos créditos de um determinado produto, por um determinado período, ele precisará adquirir. “Esse recurso colabora com a estratégia de vendas e de gestão de nosso parceiro”, explica o country manager.

 

A meta da SonicWall Brasil é entregar aos parceiros MSSP maior flexibilidade financeira e retorno antecipado do investimento (ROI). “O FlexSpend dá ao parceiro mais fôlego para investir em áreas estratégicas como, por exemplo, o capital humano de seu negócio”, completa Brogiato.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS