Mesmo sem dominar o conceito SASE, gestores de SI pretendem implementá-lo

Mesa Redonda produzida pela TVD levanta uma enquete sobre o conceito Secure Access Service Edge e desafios de modernização com uso acelerado da computação em nuvem

Por: Redação, ⌚ 06/08/2020 às 18h35 - Atualizado em 11/08/2020 às 18h48

A evolução da cloud computing tem diversos desdobramentos de implementação, migração e gestão do ambiente. Sob o olhar da Segurança da Informação, a nuvem traz aspectos importantes, como o conceito Secure Access Service Edge (SASE). Ou seja, uma estrutura de segurança na qual permite acesso seguro aos dados e serviços, independente do lugar ou dispositivo.

 

É um conceito novo que vem ganhando destaque nas conversas entre os gestores de Segurança. Em uma enquete realizada hoje, 06, pela TVD, 45% dos profissionais de SI ainda não conhecem o SASE. Entretanto, a maioria tem a intenção de implementá-lo nos próximos dois anos.

 

Diante da forte demanda de modernização, as empresas apoiam o crescimento e inovação na nuvem, redefinindo o perímetro e exigindo uma nova abordagem de gestão. Esses aspectos foram amplamente debatidos durante a Mesa Redonda realizada hoje na TVD, que contou com a parceria da Netskope e presença de executivos de empresas Banco Modal, APAS, NotreDame Intermédica, Cogna Educação, Suzano, Boa Vista, Via Varejo, Petrobrás e Banco Original.

 

Os debatedores destacaram pontos importantes dos desafios de modernização com uso acelerado da computação em nuvem, além dos aspectos como visibilidade, gerenciamento, escassez de mão de obra qualificada e custos de implementação.

 

O debate está disponível na íntegra no canal da TVD no Youtube.

 



Newsletter

Alex Amorim
Rangel Rodrigues
Rangel Rodrigues
Graça Sermoud

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS