Gestores do Centro-Oeste e de Brasília debatem vazamento de dados na TVD

Mesa Redonda vai reunir um time de especialistas de Segurança para debater os impactos dos incidentes nas infraestruturas críticas em tempos de LGPD

Por: Redação, ⌚ 05/10/2020 às 18h48 - Atualizado em 08/10/2020 às 18h51

A Trend Micro produziu um recente estudo que mostra atividades maliciosas dos criminosos cibernéticos em todo mundo. O estudo alerta que golpes tentam explorar vulnerabilidades em software de servidores e de infraestruturas críticas. Uma das técnicas utilizadas é ataque de força bruta para comprometer credenciais ou roubar logins a fim de introduzir arquivos maliciosos (malwares) por meio de ataques de phishing.

 

De fato, o ataque a infraestruturas críticas pode comprometer dados sensíveis e causar sérios vazamentos de dados. As consequências são graves, ainda mais em tempos de Lei Geral de Proteção de Dados, em que todas as empresas do país vivem uma verdadeira corrida de adequação.

 

Para entender esse cenário de vazamentos e ataques a infraestruturas críticas, a TVD vai reunir em uma Mesa Redonda um time de líderes de Segurança da região Centro-Oeste e Brasília. O evento será 100% online nesta quinta-feira, dia 08 de outubro, e será transmitido a partir das 10h.

 

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

 

Com mediação da Jornalista e Diretora da Security Report e TVD, Graça Sermoud, a Mesa Redonda vai contar com o Alcyon Ferreira, da Poupex; Camilo Mussi, do INEP; Claudio Bernardo, da Hypera Pharma; Carlos Henrique, da Caramuru Alimentos; Gustavo Hoyer, da Dataprev; Jackeline Almeida, da DATASUS; e Rentao Solimar, do Conselho da Justiça Federal.

 

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS