LGPD na visão do DPO

Paulo Baldin, Gerente de Segurança da Informação & DPO do Banco Carrefour, destaca durante o GS Entrevista as melhores práticas de conformidade e o quanto é promissora a carreira de DPO no Brasil

Por: Redação, ⌚ 21/09/2020 às 18h57 - Atualizado em 28/09/2020 às 18h26

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, começa agora uma verdadeira corrida de adequação. São muitos itens a serem endereçados para estar em conformidade com a proteção de dados pessoais e um dos pontos fundamentais é a escolha do Data Protection Officer, o guardião do dado.

 

No GS Entrevista desta semana, a jornalista e diretora da Security Report, Graça Sermoud, recebe Paulo Baldin, Gerente de Segurança da Informação & DPO do Banco Carrefour, que dá uma verdadeira aula de como ser um DPO e quais são as melhores práticas para implementar um processo de conformidade.

 

Paulo Baldin possui mais de 14 anos de experiência e coordenou/participou de mais de cinco dezenas de projetos em prevenção a fraudes, segurança da informação, auditoria interna/externa, controles internos, combate a crimes cibernéticos e data analytics.

 

Com passagens em consultorias como EY Brasil e PwC Brasil, o executivo atua, desde 2017, diretamente com proteção de dados e privacidade. As histórias são inspiradoras e revelam o quanto a carreira de DPO é promissora no Brasil.

 

A entrevista está disponível na íntegra no canal da TVD no Youtube.

 



Newsletter

Rangel Rodrigues
Wagner Barcelos
Alex Amorim
Rangel Rodrigues

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS