Fraudes online devem aumentar 12% no final de ano

Varejistas ao redor do mundo esperam que ações fraudulentas sejam mais frequentes em comparação a 2015; expectativa é que a véspera de Natal seja o dia mais crítico

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Enquanto a temporada de compras se aproxima, varejistas de todo o mundo acreditam que as fraudes online aumentarão em 12% neste final de ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados vêm da base da ACI Worldwide e foram resultado de centenas de milhões de transações do mercado de varejo por todo o mundo.

 

“A fraude está aumentando em uma escala similar ao crescimento do varejo no mundo – principalmente nos Estados Unidos, graças à migração das compras para o e-commerce. Como as atividades fraudulentas agora são consideradas ocorrências diárias, os consumidores e os comerciantes devem tomar cada vez mais cuidado”, explica Mike Braatz, diretor de produto da ACI.

 

As principais descobertas incluem que as transações sem a presença de cartão, como compras online, têm expectativa de crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2015 – com um aumento similar nas vendas, esperadas em 13% este ano. Isso mostra que a ampliação das fraudes anda lado a lado com o crescimento de novos negócios no mundo todo.

 

Além disso, só nos EUA, esse tipo de ação deve subir 43%. Com a adoção cada vez maior de cartões com chip no país, as fraudes online têm sido mais frequentes. A tendência de tentativa de dolo em produtos de preços mais baixos, traçada em 2015, continua em 2016, devido às compras online.

 

Os fraudadores devem focar em cosméticos, fones de ouvido sem fio, tênis e outros itens de preço baixo que possam ser facilmente revendidos no mercado negro ou leilões online.

 

É esperado que a véspera de Natal seja o dia com mais tentativas de fraude, com cerca de 2,5% de atividades devido à popularidade dos cartões de presente e das compras online de última hora com retirada na loja. Outro dia crítico é o Cyber Monday, com mais processamento de compras do que qualquer outro dia do ano – seguido pela Black Friday.

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