Fernando Alves assume gerência de SI na Lojas Renner

Varejista redesenha estratégia e conta com novo profissional assumindo área de Segurança, movimento iniciado antes do incidente cibernético sofrido no mês passado

Por: Léia Machado, ⌚ 10/09/2021 às 16h47 - Atualizado em 15/09/2021 às 18h13

O mercado de Segurança da Informação segue aquecido, com executivos assumindo cargos de liderança nas maiores empresas brasileiras. É o caso de Fernando Alves, que acaba de assumir como Gerente Sênior de Segurança da Informação da Lojas Renner. O executivo atuou por 15 anos na TIM passando por cargos como Especialista em projetos de Segurança, Security Manager e Cyber Security Senior Manager.

 

Procurada pela redação da Security Report, a assessoria de imprensa da Lojas Renner confirmou a informação e esclareceu que a contratação foi iniciada antes do incidente sofrido no mês passado.

 

“A companhia confirma a contratação de Fernando Alves como gerente sênior de Segurança da Informação, movimento iniciado antes do incidente cibernético. O executivo já cumpriu o aviso prévio na empresa anterior e iniciou as atividades na Lojas Renner.”

 

Alves é especialista em gestão de Segurança, resposta a incidente e Security Operation Center (SOC). Tem pós-graduação em Gestão de SI pela IBTA e atuou anteriormente na CLM Softwares.

 

O incidente na varejista causou impacto em toda comunidade de Segurança e provocou um alerta para a união dos profissionais de SI em um cenário de crise. Durante o Security Leaders Sul, que estava no ar quando ocorreu o incidente, diversos CISOs e líderes de Segurança prestaram solidariedade à varejista e exaltaram o trabalho ético e ágil da equipe de TI e SI da Renner.

 

Os grupos de líderes de Segurança reforçaram também o repúdio aos comentários falsos na internet, inclusive sobre pagamentos de resgaste com valores estratosféricos, e destacam que todas as equipes de TI e Segurança espalhadas pelo mundo estão no mesmo campo de batalha, pois nenhuma empresa está livre de ser atacada, independentemente do quanto investe em SI.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS