Curitiba será o palco para discutir a LGPD na prática

Na próxima terça-feira (27/08), a 3ª edição do Security Leaders Curitiba traz o case da Renault-Nissan que já coloca em prática o plano de ação para a Lei Geral de Proteção de Dados, além de especialistas, advogados e CISOs de grandes empresas, como o Boticário, BRF, SumUp, Grupo Marista e Unimed Curitiba.

Compartilhar:

Estamos a 12 meses para que todo o mercado esteja em conformidade com a LGPD, que entrará em vigor a partir de 20 de agosto de 2020. Na prática, muitas organizações ainda estão discutindo como será implementado o plano de ação e avaliam a lei do ponto de vista jurídico. Paralelamente, a estruturação da ANPD ainda não aconteceu, o que para a maioria há várias questões legais interpretativas a serem esclarecidas. Esses dois movimentos podem impactar no cumprimento do cronograma de muitas empresas, caso o plano de ação não seja executado com todos os seus assessments colocados em prática.

 

Diante desse alerta, na próxima terça-feira (27/08) acontecerá a 3ª edição do Security Leaders Curitiba. O evento traz em primeira mão o case da Renault-Nissan, apresentado por Julio Padilha, IT Security LATAM da organização e e Tarik Bazzi, responsável pela LGPD da Renault-Nissan. Realizado no Radisson Hotel Curitiba, o congresso contará com três painéis compostos por especialistas, advogados e CISOs, além de palestras com empresas do setor de segurança da informação.

 

Padilha conta com mais de 20 anos de experiência atuando em grandes empresas multinacionais, atuando nas áreas de infraestrutura, segurança de TI, Cybersecurity, implementação e manutenção de aplicações e sistemas operacionais e liderança de equipes globais multidisciplinares. Além disso, possui vasto conhecimento nas áreas de Risco e Segurança da Informação, Governança de TI, UX e Infraestrutura.

 

Para discutir o “Cenário Regulatório: LGPD/GDPR/ANPD e os Impactos na Segurança Cibernética”, a Conteúdo Editorial – realizadora do evento – também selecionou grandes nomes. Além de Padilha, o painel será composto por Luciano Johnson, gestor de governança e arquitetura de TI do Grupo Marista; Izidio Loyola, especialista em SI do Paraná Banco; e Guilherme Guimarães, especialista em direito digital.

 

Marcia Tosta, líder de Segurança da Informação e do projeto da LGPD do Grupo Boticário, dividirá  o palco com Robson Kindlmann, gestor global de riscos e compliance de TI da BRF; Ricardo Castro, gerente de segurança da informação da SumUp; e André Carneiro, country manager da Sophos, para tratar sobre “Tendências de defesa: Respostas a incidentes/Cloud security e Machine Learning”.

 

E para completar a tríade de painéis do evento, Rodrigo Marques, especialista em direito digital; Amanda Balzano, analista sênior de security awareness da Ebanx; Eldo Inkotte, gestor de tecnologia da Unimed Curitiba; Alexandre Bonatti, diretor de engenharia de sistemas da Fortinet; e Daniel Kanaoka, gerente de território da Sonicwall Brasil, abordarão questões sobre “Vazamento de dados/Perda de Informação e novas variantes de ramsonware e malware”.

 

Esses e outros grandes nomes da segurança da informação farão parte da 3ª edição do Security Leaders Curitiba, promovido pela Conteúdo Editorial e patrocinado pela Oi, Fortinet, Sophos, VM Ware, Compwire, Westcon e Sonicwall, com o apoio da ABCOMM, Assespro PR, Sucesu PR e Exin. Faça já sua inscrição gratuita e coloque em prática o seu plano de ação da LGPD.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

TRE da Bahia protege sistemas com jornada Zero Trust

O Tribunal Regional Eleitoral adotou o modelo Zero Trust em parceria com a Cisco, implementando estratégias de MFA com...
Security Report | Destaques

ATUALIZADO: Linha do tempo destaca ataques mais recentes

Painel de incidentes foi atualizado com os casos envolvendo a TV Justiça, a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Porto de Santos,...
Security Report | Destaques

Regulação da IA: Brasil deve seguir projeto próprio de governança?

Debate voltou aos holofotes com o questionamento se os países devem investir especificamente em regulações que levem em consideração a...
Security Report | Destaques

Ataque cibernético impacta serviços da Unimed 

Em nota, a cooperativa do Vale do Taquari e Rio Pardo afirmou que investiga o incidente cibernético ocorrido nesta terça-feira...