Cloud Computing: Quais são os desafios de segurança?

Durante o Security Leaders Virtual, executivos de empresas como KaBuM!, Prudential Seguros, Agibank, Yamaha e Rede D'Or debateram boas práticas de implementação e como o modelo de computação na nuvem contribuiu para a continuidade de negócio

Por: Redação, ⌚ 29/07/2020 às 19h22 - Atualizado em 31/07/2020 às 18h59

As demandas de negócio geram cada vez mais desafios aos gestores de Segurança da Informação, atingindo níveis máximos de demandas e inovação. Com isso, modelos ágeis que automatizem processos entregando visibilidade com flexibilidade são os mais indicados, principalmente em meio a uma pandemia que assola empresas ao redor do mundo.

 

O modelo de computação em nuvem ganhou ainda mais notoriedade nos últimos meses por entregar excelentes recursos aos ambientes de TI e melhorar como um todo a produtividade dos negócios. Mas essa migração a toque de caixa diante do COVID trouxe grandes desafios, mas também oportunidades de desbravar esse modelo dentro das organizações.

 

O tema foi debatido em uma Mesa Redonda durante o Security Leaders Virtual. Executivos de empresas como Kabum, Prudential Seguros, Agibank, Yamaha e Rede D’Or debateram boas práticas de implementação e como o modelo de computação na nuvem foi crucial para a continuidade de negócio.

 

 

Participaram do debate os executivos: 

 

Longinus Timochenco – CISO – KaBuM!
Bruno Macena – CISO – Prudential Seguros
Marcos Donner – CISO – Agibank
Fernando Polla, gestor de SI – Yamaha
Alessandro Rodrigues – Gerente de SI – Rede D’Or

 

Veja na íntegra o painel mediado pela diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud. 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS