Ciberataque não escolhe vertical de negócio. Como se proteger?

TVD reúne nesta terça-feira (20) às 10h um time de lideranças do setor de Governo para debater aspectos de monitoramento, visibilidade e controle de acesso, além de entender se o perímetro definido por software pode ajudar

Por: Redação, ⌚ 19/07/2021 às 18h29 - Atualizado em 19/07/2021 às 18h29

A necessidade e urgência de adotar plataformas totalmente digitais foi a oportunidade perfeita para os agentes mal-intencionados lançarem ataques direcionados. Com base nos relatórios de incidentes globais da AppGate, houve um aumento de 345% no número de usuários vítimas de ataques de phishing de dezembro de 2019 a dezembro de 2020.

 

Se o recorte focar nos órgãos público, os ciberataques também cresceram não só para roubo e vazamento de informações sensíveis, mas também para fraudes. O FBI cita alguns dos mais populares e eficazes esquemas de fraude vistos no ano passado: como investidas imitando mensagens governamentais; curas fraudulentas ou equipamentos médicos; e golpes envolvendo trabalho remoto.

 

É nesse cenário que a TVD, em parceria com a AppGate, vai debater nesta terça-feira (20) o avanço dos ataques cibernéticos no Governo. O debate vai reunir um time de lideranças para entender quais estratégias de prevenção e proteção podem elevar o nível de maturidade do setor e auxiliar na eficácia contra hackers.

 

O debate também vai avaliar como as estratégias de monitoramento, visibilidade e controle de acesso estão fazendo a diferença na Segurança de órgãos públicos e como o perímetro definido por software pode ajudar. De acordo com o Gartner, em 2023, 60% das empresas eliminarão as VPNs de rede para comunicações empresariais digitais em favor de perímetros definidos por software.

 

O evento vai contar com a presença de Daniel Silveira, Analista de Segurança da Informação na Prodesp, Jackeline Almeida, Coordenadora-geral de infraestrutura de TI e SI no Ministério da Saúde, Julio Urdangarin, Diretor de Tecnologia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Laercio Carrasco, CIO no Ministério Público do Estado de São Paulo, Renato Solimar, Subsecretário de Segurança da Tecnologia da Informação no Conselho da Justiça Federal, Victor Murad, Coordenador Geral de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico no Governo do Estado do Espírito Santo, e Marcos Tabajara, Channel Sales Director, Brazil na Appgate.

 

O evento está com as inscrições abertas.

 

/ VEJA TAMBÉM



/ COMENTÁRIOS